A Lush é uma marca próxima do meu coração. Aquele cheiro envolvente que sai da loja para a rua e te puxa para dentro faz parte da minha adolescência. A Lush marcou minhas primeiras aventuras no mundos dos cosméticos e cuidados para a pele, visitas que eram combinadas ao Convent Garden General Store para comprar contas de vidro para fazer colares e brincos, para a HypeHype e para o Kensington Market (onde eu fiz piercing no umbigo com 16 anos). Ambos não existem mais, ficaram relegados à memória e foram substituídos pela Zara e pela Wholefoods.
Você já sente o cheiro da Lush a metros de distância da porta da loja <3
A Lush está indo relativamente bem com sua loja própria nos Jardins desde 2014. A marca já esteve no país de 1997 a 2007, quando funcionou no sistema de franquias, e agora é a primeira da América Latina a contar com spa.
Apelo ecológico e social
O principal apelo da Lush é vender produtos frescos e evitar o uso de embalagens quando possível, como no caso dos sabonetes em barra. Por sorte, esse conceito virou moda! Além disso, a Lush é contra testes em animais e apoia iniciativas para o comércio justo e comunitário.
Ainda assim, não se sentia confortável em referir a si mesma como uma Empresa Ética, pois acredita que todos os negócios deveriam ser éticos e todo comércio, justo. “Empresas individuais não deveriam se destacar simplesmente por não serem prejudiciais ou injustas” diz o porta-voz da marca, Mark Constantin.
Charity Pot
2017 marca os 10 anos da iniciativa Charity Pot, creme corporal que arrecada dinheiro para instituições de caridade e outras causas sociais. Os rótulos do produto Charity Pot são regularmente atualizados com imagens e informações que representam as instituições de caridade apoiadas pelo fundo, assim os clientes podem ver onde o dinheiro está indo.
“A Lush doará nosso tempo, a Lush doará nossa matéria-prima e a Lush dará o espaço na nossa loja para o Charity Pot – se você for generoso o suficiente para comprá-lo!” diz Mark Constantin.
Nos últimos 10 anos a iniciativa Charity Pot foi tão bem sucedida que o fundo continua forte. 100% do preço de varejo pago pelos clientes (menos impostos governamentais) é doado para financiar organizações populares que trabalham pela proteção dos animais, pelos direitos humanos e por questões ambientais ao redor do mundo. Para comemorar este sucesso inédito, criou-se uma luxuosa loção para mãos e corpo feita com manteiga de cacau colombiana (proveniente de comércio justo e apoiada pelo Slush Fund) e manteiga de karité gambiana. A empresa tem 21 anos e mais de 900 lojas em 51 países, e está trabalhando continuamente em novas iniciativas para doações para caridade.
Clique aqui para saber mais sobre os produtos, o trabalho social e claro, os deliciosos tratamentos de spa.