Favoritos de Dezembro: Guia de presentes até para os mais difíceis!  

Chegamos em dezembro, não estou conseguindo acreditar! O EAMR favoritos do mês demorou um pouquinho para chegar, mas chegou chegando com um guia de presentes até para as pessoas mais difíceis da sua vida. O mais lindo? Todos estes presentes são feitos por pequenos produtores e a maioria, nacionais! Se joguem!

Guia de presentes até para aquelxs amigxs mais difíceis!  

1. Cerâmica manual

Esses pratos Plâncton da marca catarinense Pot são feitos em argila tabaco com esmalte verde na parte de dentro, a parte de fora é deixada rústica e sem esmalte. É um prato bem versátil, com um certo ar de sofisticação! Quero muito!

Favoritos de Dezembro: Guia de presentes até para os mais difíceis!  

2. Colorir a praia

A marca CANGA surgiu da vontade de estampar a riqueza cultural num dos acessórios mais característicos dos brasileiros, colorindo a praia e a cidade com a beleza e a criatividade desta gente bronzeada. A Canga São João homenageia essa que é uma das nossas maiores celebrações, estampando as tradicionais bandeirinhas juninas, que foram um dos temas preferidos do pintor modernista Alfredo Volpi. Quero muito levar essa canga para a praia neste verão!

Favoritos de Dezembro: Guia de presentes até para os mais difíceis!  

3. Organizar 2018

Não vejo uma maneira melhor de organizar meu 2018 do que com este Calendário Feminista Ilustrado da @think_olga. Disponíveis na loja online da @insectashoes. O calendário conta com datas importantes para a luta feminista como o Dia da Visibilidade Trans (29 de janeiro) e Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher (25 de novembro). Autocuidado não se trata de dicas genéricas e imposições. A cada mês, uma ilustradora nos ajuda a lembrar de sermos generosas com nós mesmas. As ilustrações também estão no verso das páginas, com impressões em alta qualidade. Ou seja: passado o mês, elas podem ser enquadradas à parte. Amei!

Nosso Calendário Feminista Ilustrado 2018 chegou e está disponível online e presencialmente na loja parceira @insectashoes (link na bio). Em 2018, a Think Olga vai completar 5 anos – – uma jornada corajosa que trouxe descobertas e impacto positivo para aquelas que movem nosso trabalho: as mulheres. E para o ano que vem, queremos fortalecer ainda mais as nossas causas. Mas entendemos que não há como seguir lutando sem iniciar uma jornada pessoal de extrema importância: a consciência da necessidade do autocuidado. É por isso que escolhemos este tema para o nosso Calendário Feminista 2018, que conta com datas importantes para a luta feminista como o Dia da Visibilidade Trans (29 de janeiro) e Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher (25 de novembro). Autocuidado não se trata de dicas genéricas e imposições. É um processo contínuo de ampliação de consciência e autoconhecimento. É uma postura política, de resistência e resiliência, que garante a continuidade da nossa luta. A cada mês, uma ilustradora que admiramos nos ajuda a lembrar de sermos generosas com nós mesmas. As ilustrações também estarão no verso das páginas, com impressões em alta qualidade. Ou seja: passado o mês, elas podem ser enquadradas a parte. Temos muito a agradecer às leitoras e amigas da Olga. Nosso desejo é que sigamos juntas. Que possamos continuar rompendo barreiras, mas aprendendo a respeitar nossos próprios limites e a honrar nossa essência. E também às ilustradoras @camixvx, @raquelthome, Dayse Carina, Ellie Irineu, @nanaths, Fernanda Garcia, @criola___, @lhaizamorena, Beliza Buzollo, @ilustraquemegusta, @dikaraujo, @lausalaberry, Bianca Albino e @jessicafloa.

A post shared by Think Olga (@think_olga) on

4. Cosmética natural

Be.or é uma marca de cosmética natural, criada por Mariana Manao, que se baseia na volta às origens, substituindo a utilização de componentes sintéticos por fórmulas artesanais, preparadas com matérias-primas puras e naturais da mais alta qualidade. Be.or é a abreviação de beleza orgânica.
São linhas completas de produtos para o corpo e para o rosto, aptas a todos os tipos de pele e aos mais exigentes olfatos. Adorei o sérum facial com óleo de buriti e tucumã orgânicos, que tem alto poder antioxidante, hidratante e protetor solar natural, além de vitamina E.

5. Gosta de joias?

Esse brinco Revolution é da marca de joias Gostou, em formato abstrato, com bases de chapas com textura amassada e Pérolas Formas de água-doce em tamanhos variados, bases e detalhes banhados a Prata. Um presente perfeito para aquela amiga mais ousada.

Favoritos de Dezembro: Guia de presentes até para os mais difíceis!  

6. Xô mau-olhado!

Estes anéis Hamsa e Eyenamour da marca inglesa By Alona não são somente lindos, mas também cheios de proteção contra o mau olhado. 

https://www.instagram.com/p/BYVa59TlVVG/?hl=pt-br&taken-by=byalona

7. Chega de dormir de camisa velha!

Respeite seu sono com este pijama de algodão de estampa de tigre da marca australiana Desmond e Dempsey.

Favoritos de Dezembro: Guia de presentes até para os mais difíceis!  

8. Ser feliz ou ter razão

Essa é a questão que não cala. Faça sua escolha diariamente com este adesivo da loja @pequenas_causas.

https://www.instagram.com/p/BaCIcCAgfl2/?hl=pt-br&taken-by=pequenas_causas%20 

9. Chora, Roosevelt

Presentear o barbudo da sua vida com este kit de barbear da marca Dad’s lov, tão hipster que Roosevelt chora! 

KIT Encomendas e vendas (11) 98546.2820 Orders and sales (+ 55 11) 98546.2820

A post shared by Dad's Love (@dads.lov) on

10. Perfumar a casa

Quem não gosta de uma vela cheirosa? Melhor ainda, uma que além de ser vegana, leva o nome da nossa linda cidade cinza

Favoritos de Dezembro: Guia de presentes até para os mais difíceis!  

 

More from Eliza Rinaldi

Drinque da Semana – Prosecco Amora e Alecrim

Sou mais de vinho do que cerveja, fato! Mas se tiver opção...
Read More