Confesso que verão passado não foi o meu mais estiloso. Entre sutiãs de amamentação e cintas modeladoras, minha prioridade foi praticidade. Tinha duas ou três saias e blusas que praticamente saíam andando de tanto usar.
Eu não peguei praia e consequentemente a palidez de inverno permaneceu. Sabe aqueles primeiros dias em que dá para deixar as pernocas de fora, e você se sente errada? Pois é, fui eu o verão inteiro, sem falar na olheira. Tudo bem, eu tive uma boa desculpa. Com o Gael recém-nascido, não dava tempo para pegar altas praias e minha autoestima corporal estava baixíssima. Em outras palavras, senti que o verão passado me passou e eu perdi. Tudo isso faz parte do meu momento maternidade e não estou reclamando, mas estava com saudades de usar meus vestidos e minha roupa mais arrumada.
Enjoada com o guarda-roupa
Também estava sentindo um certo incômodo com meu guarda roupa. Arrumo meu armário com certa frequência, e como sempre falo aqui, acredito muito em ter um guarda roupa funcional. Já tinha doado alguns itens e vendi várias peças no enjoei esse ano. Mas estava ainda sentindo que não estava amando minha roupa.
Seguei meu próprio conselho e aproveitei uma soneca prolongada do Gael no domingo para montar uns looks inéditos com peças que já tenho. Sim, eu acabei me desfazendo de mais coisas, quem viu meu Insta-Bazar já sabe, mas o que senti foi algo que não sentia há muito tempo, uma empolgação com meu armário.
Look retrô entre estações
Um dos looks que montei foi esse bem retrô. Sempre tive uma queda pelo fim dos anos 60, início dos 70 e adoro estampas em tons de terra, beges e marrons, isso se reflete bastante no meu armário.
Aproveitando que o verão ainda está nos deixando na mão, optei por um visual entre estações. Essa minissaia de camurça é da ASOS e tem uns 3 ou 4 anos. Combinei com minha bota vintage da Chloe que você deve reconhecer de outros looks: adoro as fivelas e o peso do couro dela. A blusa é de um brechó de baixo do elevado e me custou R$15,00. Costumo usá-la aberta por cima de básicos, como jeans e camiseta, para trazer um pouco de textura. Mas aqui optei por usar como blusa mesmo e adorei o resultado.
Estou pensando em começar uma nova série aqui no blog: Shop seu guarda roupa, para me desafiar a usar minhas roupas de maneiras diferentes. O que você acha?