Quem me segue no Instagram deve ter percebido que estou postando mais looks e fotos de roupa. Eu era um pouco tímida de postar fotos minhas, mas como a intenção de Estilo Ao Meu Redor é documentar meu estilo, além de tendências no mundo de beleza e da moda, estou trabalhando para superar esse timidez! EAMR já tem leitores incríveis do mundo inteiro e estou cada vez mais ouvindo o feedback de vocês e entendendo o tipo de matéria que vocês gostam de ler.
Não tenho vergonha de assumir que estou trabalhando meu perfil de Instagram para ser mais blogueira, para promover o blog. Meu estilo pessoal tem um foco forte em peças vintage e brechó, não sou 100% vintage, e como já falei aqui não sou contra comprar peças novas. Mas eu acredito em uma abordagem mais sustentável, não posso, nem quero, sair comprando para cada evento ou cada vez que que não sei o que vestir. Prefiro comprar menos e comprar melhor. Tenho peças de marca que estão no meu guarda roupa há mais de uma década, que eu não conseguiria comprar hoje em dia e por isso pode parecer que tenho um guarda roupa cheio de grifes internacionais! Tenho coisas bem bacanas sim, mas eu trabalho com moda já há muitos anos, e sou uma ótima garimpeira rs!
É legal ter peças novas para fotografar, mas acho mais divertido montar looks de peças que já existem no meu guarda-roupa, ou incluir minha nova aquisição num look feito de peças antigas. Estou cada vez mais consciente de estar repetindo itens, no mundo do Instagram onde parece um crime ser fotografada com o mesmo look duas vezes! Quero continuar sendo criativa com meu acervo de roupa, e atualizar com peças novas que fazem sentido para mim. Quero continuar usando minha roupa!
Esse look é um exemplo perfeito desse tipo de mistura, a calça jeans é um Levi’s Vintage que comprei em Londres dois ou três anos atrás; mesmo tendo gostado bastante, eu não estava usando muito, talvez porque era um pouco comprido e grande. Ao invés de esperar para usar com salto, resolvi cortar a barra e já comecei a curtir muito mais! O cardigã é da asos de uns quatro anos atrás e por ser oversized, é muito fácil usar com camadas no inverno. Comprei essa blusa cropped na H&M em Londres, foi uma compra arriscada porque não sou muito de blusas cropped, mas além de gostar bastante de como ficou no corpo, acredito que vou incorporar bastante nos meus looks de verão. A sandália, bem deliciosa, foi uma compra brechó de uns anos atrás, achei que o salto kitten heel combinou perfeitamente com as proporções grandes da calça jeans e do cardigã.
Eu me sinto um pouco exposta falando dessa maneira e adoraria de saber o que vocês acham da minha abordagem. Não deixem de me escrever aqui nos comentários!