Depois de um pequeno hiato, o drink de semana está de volta com um clássico dos anos 80, o bramble. O barista Dick Bradsell criou esse coquetel no Fred’s Club do Soho em Londres, nos anos 80, inspirado pelas amoras frescas que colhia quando criança na Ilha de Wight, uma ilha que pertence ao Reino Unido e está situada na costa sul da Inglaterra.
A combinação de fruta e gin apela ao meu paladar e em nome de uma boa pesquisa, a equipe EAMR experimentou um novo gin nesse drink.
The Botanist Scotch Dry é único no mundo, pois combina 31 ervas, 22 delas exclusivas à sua composição, colhidas à mão, revelando a grande diversidade botânica da ilha de Islay. É o único gin feito na ilha, realmente uma relíquia! Dizem que tem notas de maçã verde, zimbro, coentro, anis, casca de limão siciliano e laranja, toques florais, mel, coco e hortelã fresco! Meu paladar amador só tem certeza que é uma delicia!
Agora voltando para o Bramble:
Ingredientes:
- 2 doses de dry gin
- 1 dose de suco fresco de limão siciliano
- ½ dose de xarope simples (2 de açúcar para 1 de água),
- ½ dose de licor Lejay creme de mûre (blackberry)
- 1 rodela de limão siciliano para enfeitar
- amoras frescas
Modo de fazer:
Adicione o gin, suco de limão siciliano e xarope simples em uma coqueteleira com gelo e agite. Coe sobre gelo moído em um copo Old Fashioned.
Derrame o creme de mûre por cima e enfeite com uma meia rodela de limão siciliano e uma amora fresca.