Jacques Janine Diretora Criativa, Chloé Gaya, conta Como incorporar tendências de maquiagem artística nas makes para o final do ano

Jacques Janine

Chloé Gaya dá dicas para deixar a make do dia dia mais criativa com elementos de maquiagem artística

O Jacques Janine, primeira rede de salões da América Latina, tem mais de 20 anos assinando a maquiagem artística do espetáculo natalino O Quebra-Nozes da Cisne Negra Cia de Dança.

A Diretora Criativa da rede, Chloé Gaya compartilhou dicas para arrasar nas produções para o final do ano incorporando elementos de maquiagem artística e as tendências de maquiagem que podemos esperar em 2023. 

A maquiagem artística

O primeiro passo é entender a proposta da maquiagem artística. A maquiagem artística precisa de muito efeito pois será vista de longe e sob muita luz. Ela é feita para ajudar na caracterização dos personagens e exige mais intensidade. Enquanto a maquiagem para o dia a dia é totalmente livre.

O SEGREDO É NÃO USAR TUDO AO MESMO TEMPO, ESCOLHER UM ELEMENTO E APROVEITAR TODO POTENCIAL DELE

Um pouco de drama 

Mesmo assim, podemos nos inspirar nas maquiagens artísticas para trazer um pouco de drama aos looks de final de ano. O segredo é não usar tudo ao mesmo tempo, escolher um elemento e aproveitar todo potencial dele. Por exemplo, o delineado gráfico, é uma tendência, está presente na maquiagem artística e é super adaptável para o dia a dia.

“A gente sempre usa muito brilho, muito iluminador e contorno para a maquiagem do palco. E acho que isso pode ser incorporado para a make de festas com certeza, é só pegar leve na intensidade, e está pronto” afirma Chloé. 

As makes mais “comuns” de bailarinas que também são incríveis, pois realçam a beleza delas dentro da personagem e dá para traduzir essa beleza feminina para uma make de festa.

Individualidade

Falando em tendências de maquiagem artística de 2023, a individualização continua muito forte. As pessoas estão se sentindo mais livres para optar sobre o que gostam e querem usar. 

A 39ª edição do espetáculo de dança O Quebra-Nozes da Cinse Negro Cia. de Dança estava em cartaz em São Paulo no Teatro Alfa e no Teatro Santander de 21 a 23 de dezembro.

More from Eliza Rinaldi

Promoção: Sua receita no EAMR Drink da Semana

O EAMR Drink da Semana tem um papel fundamental nas nossas sextas...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *