5 dicas para renovar sua energia depois de um dia ruim

5 dicas para renovar sua energia depois de um dia ruim | EAMR

Você começou 2018 cheia de intenções para o ano que está vindo, mas já no final do mês de janeiro as promessas de 3 semanas atrás podem parecer uma memória distante. Parece familiar? Seria incrível se fosse fácil sempre manter a energia alta e vibes positivas em toda situação! Mas sabemos que a vida não é assim; mesmo com as melhores intenções, fatores externos afetam nossas vidas e a verdade é que até uma coisa pequena pode dar a sensação que o dia foi arruinado. Talvez um comentário besta de um desconhecido ou (meu favorito) perder tempo quando um plano não corre do jeito esperado pode nos tirar do sério. Sabemos que o ideal é guardar nossa energia e não dar importância para essas coisas, mas somos todos humanos e às vezes temos um dia ruim. O problema não é não ter um bom dia em si, mas como recuperar as energias depois.

Vamos às 5 dicas para renovar sua energia depois de um dia ruim

1. Gastar energia

Mesmo que talvez seja a coisa que você menos queira fazer no momento, há muito a favor de uma boa sessão de suor. Esforçar-se, trocar e sair correr ou fazer uma aula de bike, HIIT ou outra atividade aeróbica, além de liberar endorfinas, vai distrair do assuntos do dia e dar a sensação de bem estar que vem com fazer algo que te faz bem!

2. Desconectar

Às vezes a melhor maneira de proteger nossa energia é dar um tempo das mídias sociais, Whatsapp, Facebook ou qualquer outro aplicativo que nos deixa “disponível” 100% do tempo. Não é só sentir que pessoas tem acesso total a você e a seu tempo – ninguém merece ficar vendo as vidas “perfeitas” dos outros no Instagram, se não estiver sentindo seu melhor. Ler um livro, tomar um banho demorado no tempo que seu celular normalmente ocuparia; tome a decisão consciente de não interagir com ninguém durante uma noite e você não vai acreditar no quanto vai acordar se sentindo renovada no dia seguinte.

3. Conectar

Às vezes conectar com um amigo ou parente é exatamente o remédio que precisamos para esquecer o dia ruim. Sair para tomar um café, colocar o papo em dia, rir e ser leve com alguém que te conhece bem e te apoia. Um café presencial não é sempre possível, então faça um Facetime ou até ligue, como nos tempos antigos. 😛

4. Meditar

Nada como o poder da meditação para realinhar depois de um dia ruim. Limpar seus pensamentos e reconectar consigo mesma da maneira que funciona melhor para você, pode ser através de uma meditação guiada, uma oração ou um tempo quieto de reflexão. O mais importante é fugir do barulho cotidiano para criar um espaço para pensar de novo nos seus objetivos e refocar na direção em que você quer levar sua vida.

5. Perder-se na faxina

Essa é mais uma dica para se distrair do dia ruim, mas também sentir que você está tomando controle das coisas da sua vida. Bote uma música alta e limpe aquele armário que está incomodando faz tempo, você vai se sentir melhor, garantido!

More from Eliza Rinaldi

Yin & Gin – A nova tendência em ioga direto de Londres

Bem vindx a mais um drink da semana em nosso mês do...
Read More