MIA rapper inglesa lança coleção com a estilista dinamarquesa Astrid Anderson

MIA rapper inglesa lança coleção com a estilista dinamarquesa Astrid Anderson

A rapper inglesa M.I.A é conhecida por sua habilidade de apresentar uma mistura de culturas e ritmos, e nunca foi de esconder convicções políticas em sua música. Foi seu estilo streetwear, no entanto, que chamou a atenção de Astrid Andersen. Quando a estilista dinamarquesa criou sua primeira linha de womenswear para outono 2017, ela já estava pensando na rapper. “Sou fã da M.I.A. há tempos”, disse a estilista antes do desfile Primavera 2018 na Copenhagen Fashion Week. “Ela foi a referência para mulheres cool que iam vestir minha nova coleção – então quando ela me ligou, fiquei mega empolgada.”

MIA rapper inglesa lança coleção com a estilista dinamarquesa Astrid Anderson

A hora de entrar no mundo da moda para M.I.A

M.I.A. lançou seu disco mais recente, AIM, em setembro do ano passado, e enquanto se preparava para uma turnê mundial, abordou Andersen ao decidir que chegou a hora de entrar no mundo da moda. As peças incluem anoraques laranja e preto, calça moletom e camisetas, numa faixa de preço entre R$220,00 e R$500,00. O anoraque preto é feito de plástico 100% reciclado e produzido por Parley for the Oceans, uma organização com foco em sustentabilidade que recentemente começou a trabalhar com Stella McCartney. A coleção já está disponível no novo site de e-commerce da rapper.

MIA rapper inglesa lança coleção com a estilista dinamarquesa Astrid Anderson MIA rapper inglesa lança coleção com a estilista dinamarquesa Astrid Anderson

“Eu escolhi trabalhar com Astrid porque ela é uma independente que combina funcionalidade, esporte, simplicidade e futurismo,” diz M.I.A.

“Tudo realmente combina com meu estilo pessoal porque é utilitarista – dá para vestir na balada porque tudo é leve.” As peças da coleção são looks assinaturas da coleção Primavera 2017 da Anderson. A coleção foi inspirada no basquete e no hip-hop, reformulados para incluir cores e arte da capa do álbum AIM. É um casamento ousado e ingênuo: a rapper politicamente carregada junto à estilista emergente que fez uma rápida transição de menswear à womenswear em poucas temporadas. “Admiro o quanto o universo inteiro dela é forte,” Andersen diz de M.I.A. “Sua mensagem é forte e pura e sua personalidade é forte e determinada – determinada a manter seu próprio caminho e incluir pessoas na sua visão sem ruído de fora.” Ela complementou, “isso é raro de encontrar e isso é o que faz trabalhar com ela tão incrível.”

MIA rapper inglesa lança coleção com a estilista dinamarquesa Astrid Anderson

 

More from Eliza Rinaldi

5 coisas que eu aprendi no quarto mês do bebê

O Gael completou 4 meses no dia de Natal comemorando seu mesversário...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *