Le Dress Atelier lança coleção de alfaiataria

Le Dress Atelier lança coleção de alfaiataria | EAMR

Le Dress Atelier, aposta das paulistas elegantes desde 2016 para os mais modernos vestidos de festas e noivas, conhecida pelas suas técnicas de alta costura, lança sua primeira linha de alfaiataria, com roupas versáteis e atemporais. As peças da coleção LD foram desenvolvidas com as técnicas do Le Dress Atelier, com acabamentos e cortes impecáveis, feitos à mão, por uma equipe interna composta de estilista e artesãs.

A coleção

A coleção inclui saias midis drapeadas, vestidos e saias longas com fendas e vazados nas laterais, macacões de um ombro só e regatas e camisas transparentes com punhos bordados em cristais e pedras de murano. A peça de destaque é sem duvida o vestido smoking curto.

Le Dress Atelier lança coleção de alfaiataria | EAMR

A proprietária à frente do Le Dress, Claudia Arede, convidou o estilista Leonardo Carrijo, expert em técnicas manuais, para liderar a direção criativa. Leonardo estudou no Studio Berçot em Paris e já trabalhou com importantes nomes da alta costura, como Balenciaga.

Le Dress Atelier lança coleção de alfaiataria | EAMR

Os tecidos em crepe, seda e os tecnológicos dão um caimento ideal às peças que se diferenciam pelos recortes estratégicos e pela sofisticação na escolha da cartela de cores, o clássico preto, peças que misturam preto e branco, marinho, laranja, nude e fúcsia.

A coleção alfaiataria LD, do Le Dress Atelier, está disponível na loja da Rua Lopes Amaral, 147, Vila Nova Conceição, São Paulo.

Eliza Rinaldi

"Em assuntos de grave importância o estilo, não a sinceridade, é a coisa vital." Oscar Wilde