Drink da semana: Coquetel de gin e figo Sipsmith O ‘Fig-et Me Not’ Sour

Drink da semana: Coquetel de gin e figo Sipsmith O 'Fig-et Me Not' Sour

Hoje é sexta-feira e você sabe o que significa: É o dia do drink da semana! Não é segredo que curtimos um bom gim aqui no EAMR, e sim, hoje vai mais um coquetel feito com… adivinhe o quê? Dá quase para mudar o nome para o Gim da Semana!

Mas hoje o drink leva um gim bem especial de Londres! O Sipsmith Gin foi fundado em 2009 e além de ser um dos pioneiros do gim artesanal moderno, o Sipsmith se orgulha de ter a primeira destilaria de pots de cobre em Londres em quase 200 anos!

 

O London Dry Gin da marca se descreve como uma expressão da quintessência de um clássico, tradicional London Dry Gin. Ousado, complexo e aromático, suave o suficiente para um Martini e ao mesmo tempo, rico e equilibrado, perfeito para um Gin Tônica.

Mas hoje vamos ser mais aventureiros e pular o tônico em favor de uma criação deliciosa do Sipsmith, que leva figo. Curioso? Lá vai a receita:

Coquetel O  ‘Fig-et Me Not’ Sour

Ingredientes:

  • 40ml London Dry Gin
  • 20ml Suco de Limão Siciliano
  • 20ml Crème de Figue
  • 10ml Xarope Simples
  • Clara de ovo
  • Angostura bitters

Modo de Fazer:

Combine todos os ingredientes (fora bitters) em uma coqueteleira e agite. Adicione gelo e agite de novo. Coe duas vezes em uma taça. Enfeite com um figo fatiado e um toque de angostura.

Dica: Se não achar Crème de Figue, pode fazer uma infusão de xarope simples com figos frescos e aumentar a quantidade do xarope e suco de Limão Siciliano para compensar.

Eliza Rinaldi

"Em assuntos de grave importância o estilo, não a sinceridade, é a coisa vital." Oscar Wilde

Comments are closed.