7 maneiras fáceis de tornar seu banheiro mais ecológico

7 maneiras fáceis de tornar seu banheiro mais ecológico - Estilo ao Meu Redor

A guerra ao plástico oficialmente começou e estamos, aos poucos, abrindo nossos olhos para o peso imenso que produtos de uso único tem no planeta.

Um dos lugares de nossas casas onde há mais desperdício é o banheiro. Mas com algumas mudanças pontuais, é fácil transformar nossa rotina de higiene e beleza em mais sustentável. Se você não sabe por onde começar, não se preocupe, aqui vão:

7 maneiras fáceis de tornar seu banheiro mais ecológico

1. Trocar sua escova de dentes por uma feita de bambu e uma pasta de dente ecológica.

Sabia que uma escova de dentes convencional leva até mil anos para se decompor? Com cada pessoa usando uma média de 300 na vida, isso faz o ato de escovar nossos dentes um desastre nacional.

Pare de contribuir para o problema, apenas troque sua escova de plástico por uma de bambu que é 100% compostável. Se quiser ir além, trocar sua pasta por uma que vem em um tubinho de metal ou um potinho de vidro, o oceano te agradece.

7 maneiras fáceis de tornar seu banheiro mais ecológico - Estilo ao Meu Redor

Escova Dental Boni Natural, Vegano, Cabo de Bambu e Cerdas de Carvão vegelta, 94% Biodegradável

2. Dizer tchau ao discos de algodão

Discos de algodão e cotonetes são péssimos para o meio-ambiente. É difícil (pra mim) aceitar que o uso de múltiplos desses produtos por dia está criando um desperdício horrível, que dá para evitar.

Alternativas para tirar a maquiagem são panos de rosto laváveis de bambu ou algodão, e a esponja konjac. Esses são melhores para o planeta e para sua pele!

7 maneiras fáceis de tornar seu banheiro mais ecológico - Estilo ao Meu Redor

3. Usar produtos recarregáveis

Pense em produtos com menor impacto no meio-ambiente, como marcas que oferecem potinhos recarregáveis, frascos de vidro ou que usam matérias recicladas.

A indústria de beleza está cada dia mais consciente do impacto que tem no planeta e muitas marcas incríveis estão se esforçando para serem mais ecologicamente corretas.

4. Trocar sua rotina menstrual

OB usados fazem tão mal para o planeta, ainda bem que existem alternativas bacanas! Muitas mulheres juram que o coletor menstrual mudou a vida delas. Além de calcinhas, como as da marca Thinx, que funcionam como absorvente.

7 maneiras fáceis de tornar seu banheiro mais ecológico - Estilo ao Meu Redor

Coletor Menstrual Inciclo

5. Escolher materiais ecológicos

Quando você estiver comprando produtos de beleza e higiene, tenha em mente as matérias que são utilizadas. Troque seu pincel de plástico por um de madeira e escolha um Beautyblender feito em esponja sustentável. Basta olhar para a etiqueta.

6. Dar preferência para marcas sustentáveis

Para fazer diferença em nosso mundo capitalista, votar com o bolso é essencial. Hoje em dia, com tantas marcas fazendo um esforço para serem sustentáveis, não temos mais desculpa. Produtos de beleza, sem crueldade, orgânicos e recicláveis são possíveis! Vamos exigir isso!

https://www.instagram.com/p/Bnmxnyshyp-/

7. Não aos lenços umedecidos

Apesar de muitos fabricantes anunciarem que seus produtos são biodegradáveis ou recicláveis, dificilmente o são. Para fabricá-los, em geral, usa-se uma combinação de algodão, polpa de madeira e micropartículas plásticas.

Em vez de lenços umedecidos, tente opções reaproveitáveis como um pano de algodão ou lenços compostáveis.

7 maneiras fáceis de tornar seu banheiro mais ecológico - Estilo ao Meu Redor

Toalhinhas Umedecidas Biodegradáveis FeelClean Ecosoft

 

More from Eliza Rinaldi

Drinque da semana: Caipirinha de tangerina com pimenta rosa

Nas ultimas edições de drink da semana, a gente fez realmente uma...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *