5 dicas para alcançar seus objetivos em 2017

5 dicas para alcançar seus objetivos em 2017 | EAMR

 A virada do ano é universalmente vista como uma oportunidade de recomeçar, de mudar tudo aquilo que não gostamos! Não precisamos que o ano mude para fazer transformações mas, mesmo assim, eu acho positivo aproveitar a energia do início do ano para implementar as mudanças desejadas. Mas por que então muitas pessoas que estavam armadas de listas cheias de resoluções e boas intenções no dia 1 de janeiro se sentem fracassadas já na metade do mês? 

Às vezes só força de vontade não é suficiente. Mudar não é agitar uma varinha mágica, requer planejamento e pensamento, mas tem algumas coisas que podem te preparar e ajudar a percorrer a distância.

5 dicas para alcançar seus objetivos em 2017 | EAMR

Vamos então às 5 dicas para alcançar seus objetivos em 2017!

1. Colocar seus objetivos no papel

Não precisa ser uma agenda de couro caríssima, um caderninho também serve, mas não subestime o poder de uma lista de ideias e vontades! Escrever seus objetivos pode ajudar a alcançá-los; segundo pesquisas científicas, só de escrever seu objetivo você aumenta em 42% suas chances de realizá-lo! Além do fato de que escrever te compromete e você é forçado a transformar pensamentos desconexos em frases completas e com sentido, tornando seus desejos mais claros e específicos.

2. Focar em coisas que você quer incluir na sua vida e não o que você quer excluir

Quando começamos um novo regime, seja uma dieta, ou um comportamento novo, é muito fácil pensar nas coisas que não podemos comer, ou nas coisas que resolvemos deixar de fazer. Ao invés de se torturar com as restrições, pense em todas as coisas saudáveis e gostosas que tem pela frente. Ou se você resolveu dar uma diminuída no Netflix, curta uma galeria, uma exposição ou até uma caminhada. A ideia é encher sua vida de coisas boas para não ter espaço para as ruins. Lembre que tudo é bom em moderação, e você está no controle.

3. Eliminar toxinas

Hoje em dia falamos tanto em desintoxicar; detox alimentar, detox de químicos, detox de álcool, e isso é de alta importância, mas não podemos ignorar os efeitos que pessoas e atitudes tóxicas tem. Elas também deixam a gente com imunidade baixa e funcionando mal. Corte pessoas negativas de sua vida, e não seja a voz negativa em sua própria cabeça. Procure cercar-se de pessoas motivadas que te inspiram.

5 dicas para alcançar seus objetivos em 2017 | EAMR

4. Estabelecer uma rotina de manhã

Os primeiros momentos do dia podem ser fundamentais em determinar o tom do dia. O que você gosta de fazer? Meditar, treinar, fazer yoga, ler seus e-mails na cama ou simplesmente tomar seu café da manhã com calma? Descubra o que te deixa de bom humor, e ache o tempo de fazer isso antes de começar a loucura do dia. Talvez você tenha que acordar um pouquinho mais cedo, mas vai valer a pena.

5. Perdoar-se

Somos todos humanos, vamos enfraquecer num momento ou noutro, mas a coisa mais importante não é que você caiu, é como você se levantou. Cobre-se para ser sua melhor versão sim, mas não esqueça de ter auto compaixão, que não é a mesma coisa de dar desculpas para tudo, entenda a diferença. Não tenha atitude derrotista, tudo bem se hoje não foi seu dia, mas amanhã pode ser melhor. Só depende de você!
 
O que você achou das dicas? O que você faz para se manter motivada? Me fale nos comentários ou lá no Facebook! ☺

Eliza Rinaldi

"Em assuntos de grave importância o estilo, não a sinceridade, é a coisa vital." Oscar Wilde

Comments are closed.