O tempo aqui em São Paulo sempre surpreende, estou escrevendo debaixo de várias camadas de lã e ainda continuo gelada, tanto que até a ideia de pernocas de fora me dá calafrios! Mas como bem sabemos, isso pode mudar de um dia para outro, tanto que ser adepto do conceito de looks transitórios entre estações é fundamental para quem mora na capital paulista.
Mas o que significam esses looks transitórios na prática?
Agora que o tempo mais frio do ano chegou, não dá para esquecer o casaco em casa, mas igualmente não significa que precisamos descartar vestidos e macaquinhos estampados com cara de verão, é só saber usar! Comprei esse macaquinho num brechó na feira de Portobello em Londres. Meu dia preferido de passear em Portobello é sempre domingo, pois não tem a feira grande e consequentemente a rua fica bem mais tranquila e os preços das poucas barracas, muito mais favoráveis. Além de baratinho, o macacão era bem grande, paguei mais no ajuste do que na peça, mas valeu a pena!
Usando roupas de verão no inverno
Com manhãs e noites mais frias, estou apostando na minha jaqueta biker comprada na última viagem a Londres; ela ficou guardada pacientemente o verão todo e agora chegou a sua hora! E vamos combinar, nada como uma bota e uma jaqueta de couro para deixar uma estampa menos mocinha! Combinei com uma bota curta preta e minha bolsa crossover para unir o look e tirar a aparência 100% brechó.
Meus óculos são de grau sim, só que quase nunca os uso. Tenho uma leve miopia, então usar óculos faz diferença em momentos de dirigir e ir ao cinema, o que não tenho feito com frequência nessa fase! Falando nisso, preciso marcar mais um teste de visão… faz alguns anos desde a última vez!
Fotos da Sabrina Magalhães!