Blazer xadrez com blusa estampada
Não é a primeira vez que esse blazer aparece nas páginas do EAMR Veste. Eu sabia, quando comprei, que ia virar item coringa no meu guarda-roupa. Já tinha usado bastante com calça jeans, mas dessa vez optei por combinar com uma blusa mais ousada.
Combinar estampas está em alta e sou da opinião de que não há regras fixas, é mais uma questão de prática e experimentação. Mas claro, tem uns truques que podem ajudar na hora de montar o look. Um muito simples e prático, para quem está começando, é misturar peças que tenham a mesma cor de base. Por exemplo, uma blusa de poá preta com uma saia listrada preta e branca. São estampas diferentes, mas com a mesma cor de fundo e, por isso, funcionam super bem juntas. Outra dica é fazer uma estampa cumprir o papel de neutra. Mesmo sendo xadrez, o tom predominante do blazer é bege e assim não briga com a blusa.
A blusa é de estampa animal e eu gosto do azul vibrante. Os óculos são mais um do meu acervo antigo que estão começando a parecer atuais de novo! São da Tom Ford e eu comprei ANOS atrás em uma loja vintage em Londres. Tinha largado no fundo de uma gaveta com dó de me desfazer, mas nunca imaginei que ia voltar a usar. Foi a mesma coisa com meus óculos Dior!
Sou fã de meia com sandália, e agora estou curtindo uma meia aparecendo com calça cropped para um visual mais descontraído, sem contar que mantém os tornozelos quentinhos! Falando em jeans cropped, esses são o modelo skinny de cintura alta de H&M. Não veio cropped, fui eu que cortei em casa.
Minha bolsa Chanel é meu xodó! Tenho ela há 5 anos e continua sendo a minha preferida. Não costumo gastar à toa, e essa bolsa realmente foi um investimento para a vida toda. Além de ser clássica, nunca vai sair de moda. Ela traz uma certa elegância para um look que tem potencial de parecer bagunçado!