Sim, faltam uns meses para o dia dos namorados aqui no Brasil, e sim, é um feriado comercial e importado, mas graças a nossos feeds do Instagram, é impossível esquecer que hoje é Valentine’s day. No interesse de tentar ser menos cínica, e numa apreciação do ditado popular: Se você não pode com o inimigo, junte-se a ele. Então lá vão 5 lugares românticos em São Paulo para comemorar Valentine’s Day, ou qualquer outro dia. Viva l’amour!
1. Noite no Theatro Municipal:
Nada diz “encontro” como se arrumar e ir pro teatro e o Theatro Municipal não é pouca coisa; é simplesmente deslumbrante, com uma arquitetura rica em detalhes, típica do início do século XX. Para quem nunca foi, este é um passeio obrigatório na cidade! A programação inclui espetáculos de balé, orquestras, óperas e recitais. Chegue antes do espetáculo para aproveitar um Prosecco no terraço para um clima romântico garantido.
2. Drinks para descontrair:
Sair para beber é uma coisa, mas sair tomar um drink a dois já parece uma programação especial. Não faltam bons bares pela cidade, mas alguns são mais escurinhos, aconchegantes e tem um cardápio tão encorpado quanto a bebida. Descolado e intimista, o Drosophyla ocupa uma casa dos anos 20 na Nestor Pestana, cheia de personalidade e restaurada fielmente à década. É um lugar ótimo para impressionar.
3. Cineminha não tão básico:
Adoramos um Espaço Itaú ou um filminho no Mirante 9 de julho no sábado a tarde, mas às vezes queremos algo diferente. A sala Drive-in da Caixa Belas Artes, com poltronas feitas com antigos bancos de carro e cozinha própria de onde saem as guloseimas, e ainda o Cine Sala, também com assentos que se assemelham a camas. Vale a pena ficar de olho na programação do Cine Vista, filmes ao ar livre no topo do shopping JK Iguatemi.
Lugares românticos fora da capital
4. Rota do vinho
Nada como um bom vinho para tirar a gente da cidade! Em São Roque, a apenas 50 km da capital, é possível conhecer destilarias e vinhedos. A fama do enoturismo na cidade é tamanha que foi criada a Rota do Vinho, que passa por 30 lugares dedicados à bebida, entre vinícolas, adegas e restaurantes. O roteiro, é claro, inclui degustação, conhecimento sobre os diferentes tipos de uvas e processos de produção. O preço dos passeios guiados, como na vinícola Góes, custam em média R$ 20 por pessoa.
5. Uma tarde no lavandário
Para quem está preparada a ir um pouquinho mais longe, o Lavandário de Cunha fica na divisa de São Paulo com Paraty, no Rio de Janeiro. Com uma plantação de lavandas bem bonita, é possível dar um passeio entre as flores e participar de vivências. A entrada é gratuita, mas cobra-se R$ 50 para as experiências com lavanda. A cor e o cheiro são tão intoxicantes que declarações de amor são garantidas!
Feliz dia de St. Valentine, meus amores!
Amei suas sugestões !!!
Obrigada amoré! Fique feliz que gostou!!! Agora tem o bar dos Arcos no subsolo do Theatro Municipal. Super indico! beijos Eliza