Refletindo sobre o último ano e uns pensamentos sobre a felicidade

Refletindo sobre o último ano e uns pensamentos sobre a felicidade | EAMR

No mês de junho o EAMR vai fazer um ano. É louco pensar que já faz um ano que eu me comprometi a escrever com mais foco. Agora quando olho nos arquivos dá para ver que realmente escrevi bastante nesse ano.

Minha vida também mudou muito nesse período e apesar de ter muito chão pela frente ainda, meu sonhos profissionais parecem cada dia mais alcançáveis. Abri a empresa Print Conteúdo com minha amiga sócia super parceira, e a vida pessoal, bom, vocês já sabem que estou prestes a virar mãe, né! E meu parceiro de vida entende minhas loucuras e apoia meus sonhos. Tudo se encaixou quando eu resolvi parar de esperar uma vida perfeita para ser feliz. Ainda tem muitas coisas que não são do jeito que eu gostaria que fossem. Tem coisas que quero melhorar, na minha vida, no EAMR, mas acho verdadeiro dizer que estou curtindo o caminho.

Acredito que muitas vezes a busca de perfeição pode acabar atrapalhando nossa felicidade.

Quantas vezes você já ficou presa à fantasia da ilusão de vida perfeita? A maioria de nós está sobrecarregada pelo desejo de buscar perfeição em todas as áreas da vida. Queremos nos enxergar em estado impecável, sem nenhum defeito ou fraqueza. Em fazer parte desta geração em que tudo é medido em termos de lucro e despesa, aprendemos a atribuir felicidade a ser bem sucedida, medindo cada passo da vida em realizações e objetivos alcançados. A maioria de nós ocidentais pensa em sucesso como um destino e não a viagem. 

Refletindo sobre o último ano e uns pensamentos sobre a felicidade | EAMR

Blusa: Topshop Maternity / Calça: tão velha que não lembro / Sapatos: Miu Miu

Sucesso ou perfeição não é um reflexo real da felicidade, se fosse, os mais ricos seriam os mais felizes. Não adianta esperar alcançar a versão perfeita da sua vida para ser feliz, e se este dia nunca chegar? Acho importante ter objetivos, querer melhorar e alcançar nosso potencial.

Refletindo sobre o último ano e uns pensamentos sobre a felicidade | EAMR

A felicidade com uma decisão consciente

Quando a gente escolhe felicidade como uma decisão consciente, coisas boas aparecem em nossa vida. A imagem de copo meio cheio ao invés de meio vazio revela muito. A vida vai nos decepcionar, trazer desafios, tristezas, alegrias, mas não podemos deixar estes fatores externos nos levar para uma espiral negativa ou assumir uma postura de vítima. Isso certamente não nos aproxima dos nossos objetivos, nem nos fazem felizes.

Pense em quanto tempo você vai perder se sua felicidade depende de uma fantasia de perfeição inalcançável. Vamos ser felizes já! ☺

Refletindo sobre o último ano e uns pensamentos sobre a felicidade | EAMR

Fotos da Brina Magalhães 

Eliza Rinaldi

"Em assuntos de grave importância o estilo, não a sinceridade, é a coisa vital." Oscar Wilde