Tradições natalinas na Inglaterra

Tradições Natalinas na Inglaterra

Sou muito fã de Natal, tem uma certa mágica no ar nesta época do ano. E se existe uma coisa de que gosto mais do que Natal é o Natal na Inglaterra. Natal combina com a Inglaterra como o Papai Noel combina com o Polo Norte! Não é só pelo frio, mas pelas tradições festivas que começam no mês de dezembro e ganham ímpeto durante o mês até conseguir despertar o espírito natalino em todo mundo.

Faz anos que não passo um Natal em Londres, mas meu feed do instagram está cheio de posts dos amigos ingleses curtindo tradições natalinas. Dá uma vontade de estar lá com eles, com direito a voltar para o Brasil para o Réveillon, claro! 😉

Mas este não vai ser o caso neste ano, então resolvi te trazer uma lista de 6 tradições inglesas para matar as saudades e para ajudar você a saber o que está acontecendo caso resolva passar Natal na Inglaterra!

6 Tradições Natalinas na Inglaterra pra você se inspirar e entrar no clima de Natal

6 tradições natalinas na Inglaterra

1. Mince pies e mulled wine

Tradições Natalinas na Inglaterra - Minced PiesTradições Natalinas na Inglaterra - Mulled Wine

Quando os Mince pies e mulled wine começam a aparecer, significa que a temporada de Natal está aberta! Mince pie é uma tortinha doce recheada com “mince meat”. Não, o recheio não é de carne, é feito com frutas secas, uvas passas e especiarias. Mulled wine é um vinho quente com especiarias, semelhante ao vinho quente da festa junina. Os dois são tradicionalmente servidos durante o mês de dezembro.

2. Christmas Crackers

Tradições Natalinas na Inglaterra - Christmas Crackers

Os Christmas Crackers fazem parte da tradição do Natal britânico desde 1847. São feitos de papelão, em formato de tubos, embrulhados com papéis brilhantes normalmente vermelhos, verdes e dourados, que são as cores natalinas. Para abrir, o Christmas cracker deve ser puxado pelas extremidades por duas pessoas, e ao abrir ele faz um estalo. Quem puxar a maior parte fica com o que tiver dentro. O conteúdo dos Christmas crackers normalmente inclui uma charada natalina, uma coroa de papel (o uso durante a ceia é fundamental) e algum pequeno brinquedo ou brinde. Hoje em dia tem crackers gourmetizados, que tem até brindes decentes! Ah é, os Crackers também são utilizados para enfeitar a mesa de jantar, antes de estourar… claro. 😉

3. Advent Calendar

Tradições Natalinas na Inglaterra - Advent Calendar Tradições Natalinas na Inglaterra - Advent Calendar

O Advent Calendar é uma das minha tradições preferidas! É um calendário tradicional de contagem regressiva para o Natal com apenas 24 quadradinhos, cada um representando um dia. Em cada um deles, é colocada uma caixinha com um pequeno chocolate. O Advent Calendar é vendido pronto mas muitas pessoas fazem seu próprio, uma atividade bem divertida para as crianças e também para os adultos. Um chocolate por dia? Como não gostar!!!

4. Christmas Stocking

Tradições Natalinas na Inglaterra - Christmas Stocking

Essa é uma tradição mais conhecida mundialmente, porque os norte americanos entram na onda também. As meias de natal são penduradas nas lareiras na noite do dia 24. Na manhã do dia 25 de Dezembro os Christmas stockings aparecem recheados por Papai Noel de presentes de pequeno valor. Essas lembrancinhas são chamadas de stocking stuffers e as famílias se reúnem na sala para abrir as stockings normalmente de pijamas, talvez com um chá e um mince pie!

5. Queen’s Speech: 

Tradições Natalinas na Inglaterra - Queen’s Speech

Todo dia de Natal, às 15h em ponto, como relógio, a rainha Elizabeth aparece na sala da população inglesa através do discurso de Natal na TV. Tradição que começou em 1932 com uma transmissão de rádio de seu pai. Independentemente de ser monarquista ou não, é difícil encontrar uma casa que deixe de assistir ao discurso da rainha do dia 25 de dezembro.

6. Boxing day: 

Tradições Natalinas na Inglaterra - Boxing Day

Dia 26 de dezembro é o Boxing Day, feriado (oba) no Reino Unido. Esse dia é comemorado porque, em tempos antigos, patrões e senhores presenteavam seus trabalhadores no dia seguinte ao dia de Natal utilizando uma caixa, tradição que vem desde o século 17! Este dia também é o dia de Santo Estevão, e mais recente, o primeiro dia de promoções pós Natal nas lojas.

O que você achou das tradições natalinas inglesas? Já conhecia alguma?

E amanhã vai ter receita de mulled wine, fique ligadx!

Eliza Rinaldi

"Em assuntos de grave importância o estilo, não a sinceridade, é a coisa vital." Oscar Wilde

1 Comment