Superfoods para a pele

Como ingredientes da sua geladeira podem transformar sua pele

Não sei você, mas tem dias que meu corpo pede uma salada de folhas bem escuras como rúcula, brócolis e couve. Normalmente tenho esses desejos depois de um final de semana ou alguns dias de excessos, e eu imediatamente me sinto melhor como se estivesse irradiando saúde. Isso não é notícia: pesquisa atrás de pesquisa fala do poder transformativo da verdura – melhor digestão, uma melhorada na circulação sanguínea, e sim, até uma compleição melhor. A lista continua, então não deve chegar com uma grande surpresa que algumas marcas de skin care estão estendendo essa mesma teoria aos produtos que aplicamos a nossa pele, infusando clássicos como cremes de rosto e espumas de limpeza com os mesmos legumes e frutas que temos em nossas geladeiras: as ditas superfoods para a pele.

Não é a primeira vez que vi alguns desses ingredientes em cosméticos, principalmente frutas, mas fico pensando, nesse mundo de cuidados para pele tecnológicos, em que exigimos cada vez mais de nossos produtos, será que uma humilde fruta tem o que precisa para competir com um ácido de alta performance ou um sérum high tech? Ao mesmo tempo, eu, como muitas pessoas hoje em dia, estou buscando fazer escolhas mais naturais e usar produtos que não fazem mal, ambos para mim e para o meio ambiente.

Clique aqui para ler minha matéria sobre como fazer uma compra de produtos naturais bem informada.

Antes de decidir se isso é apenas modismo, é importante entender:

Quais são as vitaminas e propriedades desses ingredientes superfoods para a pele?

Ingrediente: Verdura

Restaurar, rejuvenescer e condicionar a pele enquanto a protege contra estresses do meio ambiente, com antioxidantes poderosos encontrados na couve, rica em fitonutrientes e Vitaminas C, E e K. O espinafre acalma e esfria a pele e conta com alta concentração de hidratação natural.

Ingrediente: Adaptógenos

Poderosas ervas e champignons aptogenicos, includindo ashwagandha, rhodiola, reishi, e manjericão santo (holy basil), podem ajudar a melhorar a pele que enfrenta estresses cotidianos como raios UV e poluição. Ashwagandha é repleta de antioxinades como ferro e aminoácidos. É utilizado também para tratar estresse, ansiedade e exaustão. Reishu ajuda a estabelecer homeostase no corpo, enquanto Rhodiola pode aumentar a resistência ao estresse.

Ingredientes: Maqui, Figo da Índia & Goji

Maqui é a fruta mais densa em antioxidantes no mundo e utilizada para proteger contra radicais livres. Açaí ajuda a iluminar a pele sem brilho. Figo da Índia hidrata e elimina pele avermelhada. O Goji disfarça linhas de expressão com suas propriedades ricas em antioxidantes.

Ingredientes: Algae & Spirulina

Spirulina e microalgas bio-ativas, combinada com uma mistura exclusiva de superfood, entrega antioxidantes que lutam contra o envelhecimento, e fitonutrientes, aminoácidos essenciais, vitaminas e minerais.

Depois de ler a lista extensiva das qualidades dessas frutas e verduras, estou convencida!

Bora fazer uma salada?

More from Eliza Rinaldi

Trufas de Chocolate Veganas 

Sou uma pessoa de fases, e agora estou numa fase de trufas....
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *