Shampoo Sem Sulfato – Top 10 Melhores Shampoos Low Poo Baratinhos

Shampoo Sem Sulfato – Top 10 Melhores Shampoos Low Poo Baratinhos | EAMR

shampoo sem sulfato é a nova sensação de beleza do momento. Mas muitas mulheres ainda não conhecem esta novidade, e não fazem nem ideia de porque eles se tornaram tão populares.

Afinal de contas o que é que este shampoo sem sulfato tem de tão especial? Para quais tipos de cabelo ele é recomendado? Quais os melhores produtos disponíveis no mercado atualmente? Continue conosco que você vai descobrir rapidinho tudo isso e vai querer testar esta novidade ainda este mês!

O que é Shampoo Sem Sulfato?

Não se deixe enganar por aqueles comerciais de tv que apresentam lavagens de cabelo chiquérrimas, com toneladas de espuma. O sulfato é o ingrediente responsável por essa espuma extra, mas o problema é que este ingrediente comum, encontrado em praticamente todas as marcas do supermercado, pode realmente ser muito prejudicial para a saúde do cabelo. O sulfato é descasca folículos pilosos de óleos essenciais e também causa um super frizz.

Por ser um poderoso detergente, o sulfato fica encarregado de limpar os resíduos de sujeira do cabelo, o problema é que ele acaba removendo também a camada protetora do fio. Assim, nossas cutículas capilares ficam abertas, o cabelo fica com mais frizz e as chances de quebra do fio aumentam consideravelmente.

O sulfato é ainda mais agressivo para cabelos cacheados, afinal, as cutículas abertas e o ressecamento dificultam a formação dos cachos. Os cabelos tingidos também sofrem com o sulfato pois a ação detergente desbota a cor do cabelo mais rapidamente.

Agora a pergunta que não quer calar: porque a gente só ficou sabendo disso agora? Pois é, também não sei. A questão é que com esta informação vindo à público, e com novos shampoos sem sulfato chegando ao mercado (também conhecidos como Low Poo), as opções aumentaram e a mulherada está trocando a espuma, pelo cabelo saudável. A cada dia, o shampoo sem sulfato ganha novas adeptas!

Vantagens Capilares do Shampoo sem Sulfato

As principais vantagens do shampoo “sulfate free” são:

• Evita o desbotamento da coloração (em caso de cabelos tingidos).
• Evita alergias no couro cabeludo.
• Evita a quebra do fio, porosidade e também evita o ressecamento.
• Ajuda a fibra capilar a ficar mais resistente e saudável.
• Melhora a hidratação dos fios.

E os Cabelos Lisos e Oleosos?

Os cabelos lisos e oleosos geralmente já tem uma oleosidade natural elevada. Como o shampoo sem sulfato não retira a oleosidade natural do cabelo, ele tente a ficar mais hidratado e um pouco mais oleoso. Mas nenhum cabelo é igual ao outro. O ideal é testar o produto com uma amostra grátis ou testar na casa de uma amiga antes de sair comprando e depois se arrepender.

Como saber se o Shampoo tem Sulfato?

Para saber se um shampoo leva Sulfato em sua composição, o correto é se guiar pelas embalagens e observar os ingredientes listados. Caso a lista de ingredientes contenha alguma das palavrinhas citadas abaixo, ele certamente é um Shampoo com Sulfato:

  • Sodium Lauryl Sulfate / SLS (o mais comum e mais “barato” de todos)
  • Sodium Lauryl Ether Sulfate/ SLES ou Sodium Laureth Sulfate
  • Sodium Myreth Sulfate
  • Sodium Myristyl Mulfate
  • Ammonium Lauryl Sulfate/ ALS
  • Ammonium Lauryl Ether Sulfate/ ALES
  • Sodium Coco/Cocoyl Sulfate

Shampoo Sem Sulfato – Top 10 Melhores Shampoos Low Poo Baratinhos | EAMR

Para ver a lista dos 10 Melhores Shampoos Sem Sulfato do Mercado compilada pela Magazine Feminina  basta clicar aqui.

Se curtiu a matéria não deixe de seguir a Magazine Feminina nas redes!

http://www.facebook.com/magazinefeminina
http://www.instagram.com/magazine.feminina
http://www.pinterest.com/magfeminina

Eliza Rinaldi

"Em assuntos de grave importância o estilo, não a sinceridade, é a coisa vital." Oscar Wilde