EAMR Roundup: NYFW Outono Inverno 2017

NYFW Outono Inverno 2017 | EAMR

A semana passada marcou o início de mais uma temporada de moda, começando como sempre com NYFW. Aproveitando que neste momento as fashionistas estão vestindo seus casacos e embarcando para o próximo destino no calendário de moda, Londres, fique com a gente para o EAMR NYFW Roundup das coleções Outono Inverno 2017.

Roundup EAMR – NYFW Outono / Inverno 2017

A Semana de moda começou com uma tempestade de neve que seria uma desculpa para qualquer brecha de estilo fora das passarelas, mas o street style demonstrou resistência ao clima, ambos física e politicamente. Vimos camisas feministas da Dior e jaquetas estampadas com a frase “No Walls Between Us” (sem paredes entre nós).

(Clique nas imagens para ver em tamanho maior)

Mas este espirito não foi só nas ruas, a Public School utilizou sua coleção para transmitir uma forte mensagem política na passarela. Os diretores criativos Dao-Yi Chow e Maxwell Osborne estrearam uma coleção que não tinha medo de desafiar os sentimentos do governo Trump. Seu slogan infame “Make America Great Again” foi transformado em “Make America New York”, que acompanhou os moletons e bonés, com trilha sonora com nova versão de “This Land is Your Land”.

Poder feminino

Jonathan Simkhai pegou um caminho retrô, mas a mensagem foi clara: mulheres são poderosas! Golas altas e aristocráticas, como armaduras femininas, as silhuetas românticas de blusas babadas, ombros fortes e cinturas corpetes foram contrastadas com couro cravejado, alfaiataria e jeans oversized para um visual forte e atual.

A Altuzarra apresentou uma coleção que gritou força e drama não apologético, inspirada nas pinturas do Renascimento norte europeu, uma época em que os artistas começaram a pintar seus modelos de maneira mais real, com imperfeições, uma mensagem poderosa e fundamental para mulheres em 2017. A mulher Altuzarra é uma força em um casaco dramático de veludo brilhante, ela é presente e poderosa.

Proenza Schouler expressou a essência de Nova Iorque com uma estética identificável e consistente, calça larga de cintura alta, vestidos de tricô com detalhes de tricô diferente na cintura, a influencia biker foi evidente nos couros wet-look, os sapatos eram bota cowboy ou sandálias de inverno, um conceito cada vez mais aparente nas coleções de inverno. Os casacos eram trenches, peacoats ou shearling, uma ode à sobreviver ao frio com estilo.

Casacos para todos os gostos no inverno 2017

Falando em casacos, The Row tinha um montão. Eles eram longos mas simples, apresentados com calças e blusas de cashmere e uma paleta de cores sutis de preto, branco, azul marinho e marfim, trazendo uma elegância refinada que não foi cancelada mesmo com as modelos todas de bota militar.

Na Lacoste Felipe Oliveira Baptista mostrou uma coleção de clássicos modernos. A coleção chamada ‘Back to the Future’ é monocromática utilizando um leve nylon de paraquedas, a cor bege quase caramelo foi a estrela do desfile.

Victoria Beckham foi elegante como sempre, mas apresentou um novo olhar sobre o tradicional colour blocking, com formas geométricas distorcidas sobre uma base azul marinho, junto a tons amarelo e azul hockney dando um vibe levemente retrô.

Raf Simmons foi o estilista na boca de todos por sua primeira coleção na Calvin Klein. Uma coleção fiel à raiz da marca, numa direção sofisticada e urbana, sem deixar de criar com acabamentos matte, a seda e o branco purista. Vimos vestidos de penas e alfaiataria embalada em plástico dourado, a bota cowboy e vestido de bandeira Americana mostrou que talvez as coisas vão dar certo nos EUA…talvez.

EAMR Favoritos de Street Style NYFW 2017:

Se tudo isso não for suficiente, dá uma conferida na ação fora da passarela com nossos favoritos de street style no NYFW:

Tags from the story
More from Eliza Rinaldi

Bistrô Poeira da Lata (RJ)

Segunda passada foi um dia frio e chuvoso e estava no Rio...
Read More

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *