Uma retrospectiva de 2017

Viagem Foz do Iguaçu - Retrospectiva 2017

Quando olho para trás e penso em 2017, a palavra que mais vem à cabeça é investimento. Investimento de tempo, de energia e, mais que tudo, de fé! Eu engravidei no fim de 2016, então dizer que meu ano foi careta é pouco! Isso foi mais ou menos na mesma época em que eu e minha sócia começamos a reestruturar nossa empresa, Print Conteúdo. Em fevereiro mudamos para nosso novo escritório, que começou com uma estética bem “clean”, leia-se: vazio. Aos poucos, minha barriga foi crescendo e nosso espaço sendo preenchido. Aprendi mil lições sobre empreendedorismo, disciplina e perseverança ao longo deste ano, acho que nunca trabalhei tanto na minha vida!

Claro, virei mãe, tive a sorte de ter o parto do jeito que sonhava; o Gael chegou na hora que estava pronto, com 41 semanas e um dia, num parto rápido e tranquilo em nossa casa, completo com ligações da portaria e vizinhos preocupados batendo na porta. Não tinha contado nada para ninguém antes, e montar uma piscina de plástico na sala de um apartamento pequeno significa barulho. Me senti tão bem acompanhada e confiante. Se alguém estiver precisando de indicação de parteira ou doula, fale comigo! Reconheço que tive sorte, não é toda mulher que consegue fazer do jeito que eu fiz, e nem gostaria!

Em meu novo papel de mãe, aprendi o que realmente significa estar sem tempo, e como pedir ajuda. Sinto-me tão grata pelos amigos e família que ajudaram a aliviar a pressão e me fizeram sentir amada e apoiada, mesmo quando não tinha nada a oferecer de volta. As últimas semanas antes de viajar foram bem estressantes, não é fácil tentar fechar um ano de trabalho, preparar uma viagem, levando um bebê para o escritório. Além dessas coisas previstas, tiveram cirurgias na família e outras coisas e pessoas precisando da nossa atenção. Comparando com a retrospectiva de 2016, 2017 foi um ano bem mais pessoal, tiveram altos bem altos e baixos também. Cheguei neste final do ano esgotada, feliz, muita grata e pronta para a próxima fase em 2018. Quero atingir mais equilíbrio, quero ser mais eficiente nas minha tarefas, alcançar meus objetivos de maneira saudável, e quero ser a melhor mãe que consigo ser; meu pequeno está cada dia mais lindo, mais esperto e estou pronta para os próximos passos pessoais e profissionais.

Desejo a todo mundo um feliz ano novo e um 2018 cheio de realizações!

Eliza Rinaldi

"Em assuntos de grave importância o estilo, não a sinceridade, é a coisa vital." Oscar Wilde

Comments are closed.