Receita de Mingau “Grain Free” de Arroz de Couve-Flor

Receita de Mingau “Grain Free” de Arroz de Couve-Flor | EAMR

Parece estranho falar em mingau nesta época do ano, mas com este tempo dodói, um bowl de algo quente de manhã cai bem! Eu já estava experimentando usar alternativas à aveia no mingau quando vi essa receita de Mingau de Arroz de Couve-flor da The Health Junkee e fiquei tão inspirada que fiz minha própria versão para vocês!

Esta receita é ótima para já começar a cota diária de verdura logo cedo além de ser sem adição de açúcar, livre de grãos, cheia de vitamina c, potássio e ácido fólico.

O arroz de couve-flor é nada mais do que a cabeça da couve triturada no processador! Para fazer o “arroz” eu cozinho com um pouco de óleo de coco, sal e alho sem adicionar água. O arroz de couve-flor também forma uma base para essa deliciosa pizza de couve-flor, mas eu nunca tinha cogitado fazer algo doce com ele!

Na minha primeira tentativa, cozinhei a couve-flor um pouco antes de misturar com o leite, mas a textura ficou melhor começando o mingau com ele cru. Dica!

Receita de Mingau “Grain Free” de Arroz de Couve-Flor | EAMR

Receita de Mingau “Grain Free” de Arroz de Couve-Flor

Ingredientes:

  • 1 xícara de arroz de couve-flor cru
  • 80 ml leite de castanha ou coco (eu usei leite de castanha de caju)
  • 1 colher (chá) temperos chai (pode também usar canela)
  • 1 colher (chá) maca peruana
  • 2 colher (chá) de purê de maçã 

Modo de fazer:

Em uma panela pequena, leve o leite de castanhas ao fogo baixo, adicione o “arroz” de couve-flor e deixe cozinhar durante 1-2 minutos para absorver um pouco do líquido.

Adicione os temperos e cozinhe a mistura durante mais 1-2 minutos e coloque num bowl para servir!

Agora a diversão começa! Eu servi meu “mingau” com banana, uva passa e coco chips e enfeitei com flores de jasmin e hibiscos, mas frutas vermelhas e mel também seria uma delícia, as possibilidades de toppings são infinitas!

Receita de Mingau “Grain Free” de Arroz de Couve-Flor | EAMR

Eliza Rinaldi

"Em assuntos de grave importância o estilo, não a sinceridade, é a coisa vital." Oscar Wilde

Comments are closed.