Porque eu peguei uma folga dos treinos – e quando não ir para academia

Porque eu peguei uma folga dos treinos - e quando não ir para academia | Estilo ao Meu Redor

Eu gosto de treinar! Além de fazer bem para meu corpo, faz um bem maior para minha cabeça. Eu gosto de ir para a academia primeira coisa de manhã, como contei no post sobre minha rotina de treino pós-parto. Morro de preguiça de treinar à noite, e meu tempo fora do trabalho também está mais limitado hoje em dia. Faz uns bons anos que treino de segunda à sexta e isso foi um hábito difícil de criar; tem dias em que fico mais cansada ou com menos vontade. Mas em geral sinto que meu compromisso de manhã é estar na academia, e realmente, com academia no prédio, sinto que não tenho desculpa.

Porque eu decidi não ir para academia por uns dias

Mais ou menos um mês atrás estava me sentindo bastante estressada. Estresse no trabalho, Gael doente e com uma regressão de sono brava. Pior, quando ele estava dormindo, eu estava acordada preocupada e pensando. Resumindo, estava esgotada, e o déficit de sono me deixou com imunidade baixa. Qualquer mudança de tempo, minha garganta fechava, mas mesmo assim continuava a me cobrar a treinar, estava com tanto medo de perder costume, e sabemos como é difícil voltar depois de uma pausa!

Ser legal comigo mesma

Chegou um momento em que percebi que estava me fazendo mal. Não estava sendo legal comigo mesma e estava prejudicando minha saúde. Tomei a decisão de “folgar” uma semana, dormi até um pouquinho mais tarde e pratiquei minha versão de Slow Mornings, manhã mais devagar.

Quem realmente quer estar em boa forma está programada a superar as desculpinhas que criamos para não treinar, mas aprendi que tem situações em que não devemos ir para a academia mesmo! Essa matéria do Mundo Boa Forma lista sete.

E a volta à rotina da academia?

Voltei com mais energia, mais vontade, e o mais importante, eu voltei! Foi uma semana muito importante para perceber que saúde física e mental vai muito além de treinar “pesado”. Consegui enxergar que minha atitude de me cobrar estava me fazendo mal. Também não estava alcançando os resultados desejados por causa do sono. Agora estou com uma abordagem diferente. Prefiro treinar 3 ou 4 vezes bem a treinar 5 vezes mais ou menos só para sentir que cumpri meu dever.

Estou pensando em mudar minha rotina de treinos em breve, me fale aqui nos comentários se quiserem ver um post sobre minha nova rotina!

More from Eliza Rinaldi

A missão da Fitty London

Quem me conhece sabe que sou viciada no mundo fitness. Adoro montar...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *