Paris Fashion Week Primavera / Verão 2020

A semana de moda de Paris teve como fio condutor o meio ambiente, passando pelas coleções de PFW; mas também como vimos em Milão, teve uma volta para o DNA das marcas evocando memórias afetivas e estilo como um elemento atemporal. Dá uma conferida nos meus desfiles preferidos da Semana de Moda de Paris

Maison Margiela

Galliano tomou como inspiração a Segunda Guerra Mundial para sua coleção Primavera 2020. Teve referências a enfermeiras da Cruz Vermelha, jaquetas de exército, sua própria interpretação de camuflado. Será que ele está fazendo alusões à direção em que podemos estar indo nesse mundo louco? 

Maison Margiela na PFW Primavera / Verão 2020
Maison Margiela na Semana de Moda de Paris Primavera / Verão 2020
Maison Margiela na Semana de Moda de Paris Primavera / Verão 2020

Rochas

Alessandro Dell’Acqua voltou para a cor nessa PFW, depois de uma coleção inteira de preto. Vimos explorações de vermelho com bordô, rosa com verde, e seafoam com preto para nos lembrar que um vestidinho preto as vezes é a única coisa de que precisamos. Mas o tema principal foi cor, e muito.

Rochas na PFW Primavera / Verão 2020
Rochas na PFW Primavera / Verão 2020
Rochas na Semana de Moda de Paris  Primavera / Verão 2020

Lanvin

Mesmo na chuva, as modelos trouxeram uma leveza em estampas coloridas, xadrez amarelo e estampas block de arco-íris em looks que evocaram o estilo jet set dos anos 50. O diretor criativo Bruno Sialelli se inspirou no quadrinho Little Nemo in Slumberland, que começou em 1905, da sua infância no sul da França, onde nada parecia impossível. Lee Radziwill e Babe Paley também foram inspirações. Também vimos silhuetas mais sóbrias como ternos esculpidos arquitetonicamente e conjuntos plissados de saias e blusas.    

Lanvin na Semana de Moda de Paris  Primavera / Verão 2020
Lanvin na Semana de Moda de Paris  Primavera / Verão 2020
Gigi Hadid desfila para Lanvin na PFW Primavera / Verão 2020

Christian Dior

Para primavera, Maria Grazia Chiuri manteve tudo em família—pegando inspiração na irmã do fundador da casa, Catherine Dior. É perceptível que ela era uma fã de jardinagem e independente antes de virar moda ser independente. Estampas floridas, jaquetas de penas e minivestidos de houndstooth, com chapéus de jardinagem, serviram como lembrete da Chiuri de criar nosso próprio “jardim inclusivo” e reestabelecer um equilíbrio entre seres humanos e o planeta. 

Christian Dior na Semana de Moda de Paris  Primavera / Verão 2020
Christian Dior na PFW Primavera / Verão 2020
Christian Dior na Semana de Moda de Paris  Primavera / Verão 2020

Saint Laurent

Anthony Vaccarello se manteve dentro dos códigos da Rive Gauche e sua mistura particular de masculino-feminino, trazendo um visual moderno, mas também abraçando os anos 70. A receita: shorts curtos, botas altas, vestidos de festa dourados, tuxedos Le Smoking e macacões. Uma fórmula que funciona e que todo mundo quer usar. 

Saint Laurent na PFW Primavera / Verão 2020
Saint Laurent na PFW Primavera / Verão 2020
Saint Laurent na Semana de Moda de Paris  Primavera / Verão 2020

Dries van Noten

Cada assento no desfile na PFW veio com uma rosa e uma pequena etiqueta DVN*XCLX. Duas casas de moda poderosíssimas – Van Noten e Christian Lacroix – tem trabalhados juntas durante cinco meses para a coleção primavera 2020. Os resultados foram um blend sensacional; poá, casaquetos, penas, mais penas, estampas, cor, ombros fortes e preto e branco. Tem muito para processar, mas a coleção foi ousada, polida e cheia de alegria!

Dries van Noten na PFW Primavera / Verão 2020
Dries van Noten na PFW Primavera / Verão 2020
Dries van Noten na Semana de Moda de Paris Primavera / Verão 2020
Tags from the story
, ,
More from Eliza Rinaldi

Nasty Gal, marca da #GirlBoss Sophia Amoruso, declara falência

Demorei um pouquinho para processar a notícia chocante da semana passada. Não,...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *