As 5 coisas que eu descobri no oitavo mês do bebê

As 5 coisas que eu descobri no oitavo mês do bebê | Estilo ao Meu Redor

O mês passou voando e o Gael completou 8 meses na semana passada! Ele está cada dia mais com cara de menino e menos de bebê. Agora que superou a pneumonia, conseguimos finalmente ir para a praia no feriado! Foi a coisa mais fofa ver a alegria dele no mar, brincando e fazendo amizades com outros bebês. Ele tem uma curiosidade pelo mundo e é uma fase deliciosa vê-lo descobrir tudo ao redor dele. Atualmente suas preferências são água (pode ser mar ou piscina ou qualquer outro corpo de água), ovos mexidos, batucar, nossa cachorrinha Pitchu, e os sons mmmmmm e ah bu!

Parece que este oitavo mês do bebê está sendo uma série de descobertas pequenas, mas lá vai:

As 6 coisas que eu descobri no oitavo mês do bebê

1. Lidando com a alimentação:

Não vou mentir, é difícil planejar as refeições e pensar no horário de comer do bebê; mesmo sendo saudável, sempre tenho a opção de pular uma refeição ou comer algo na rua se não estiver em casa, mas com um bebê simplesmente não existe essa opção! Tem dias que ele não quer comer nada mais do que ovos mexidos e tem dias que joga a comida pela sala, isso exige bastante paciência! Mas como tudo… é só uma fase!

As 5 coisas que eu descobri no oitavo mês do bebê | Estilo ao Meu Redor

2. Brincando com o pai:

Está sendo muito gostoso ver o relacionamento pai e filho se desenvolver. Eles tem brincadeiras próprias e o Gael adora curtir um som com o pai, ele abre um sorriso em antecipação da brincadeira. Às vezes com a babá eletrônica ainda ligada, dá para ouvir os dois brincando juntos, uma das coisas que mais amo!

3. Eu só quero minha mãe!!!

Mesmo o vendo brincar com o pai, tem momentos em que ele só me quer, grita e chora e se joga em cima de mim, às vezes ele está brincando feliz e só de me ver passar já começa a berrar. Desconhecidos? Pode esquecer, a ansiedade de separação já começou por aqui!

4. Cuidado com as palavras:

Começamos a perceber o quanto Gael é uma pequena esponja, absorvendo tudo ao seu redor, aprendendo como manobrar no mundo mesmo só com 8 meses. Estou me policiando para mostrar a ele desde já comunicação e atitudes saudáveis. Não vamos criar um menino perfeito, pois isso seria uma atividade frustrante e inalcançável, mas o quanto mais conseguirmos demonstrar amor, auto estima e respeito ao próximo, já estaremos num bom caminho. Educação é uma responsa!

As 5 coisas que eu descobri no oitavo mês do bebê | Estilo ao Meu Redor

5. Me dá um beijo:

Isso tem que ser uma das descobertas mais fofas do mês. O Gael aprendeu a dar beijos, mesmo que sejam bem molhados de boca aberta, mas ele está me imitando e está começando a reciprocar os beijos na bochecha, derrete meu coração no instante!

6. O tempo não para:

Mesmo com todos os desafios e atenção que o bebê pequeno exige, tenho consciência de que o tempo está voando. Agora que está começando a engatinhar de verdade, é só piscar o olho e ele vai estar correndo pela casa. Estou fazendo meu melhor para não estar sempre esperando o próximo passo e sim estar mais presente no momento!

Para o mês anterior, veja aqui!

More from Eliza Rinaldi

Cozinhar com Folhas de alho Selvagem

Me dá dó jogar fora qualquer tipo de alimento e adoro a ideia...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *