Conheça a Niacinamida e seus benefícios para a pele

Na outra semana eu falei sobre as propriedades incríveis do bakuchiol, um ingrediente natural derivado das sementes e folhas da planta ‘babchi’, que vem da Ásia Oriental, amado por suas qualidades antioxidantes, anti-inflamatórias e anti-bacterianas. Hoje a aula é
outra… Te apresento a niacinamida.

Também chamada de vitamina B3 ou nicotinamida, apesar de não ser tão hypada como Vitamina A (Retinol) ou Vitamina C, essa substância presente na formulação de vários dermocosméticos proporciona uma série de benefícios à pele, desempenhando um papel fundamental na produção de energia e síntese de nutrientes nas células do corpo. Diferente do Retinol, esse ativo também é importante para a pele sensível, prevenindo o surgimento de manchas vermelhas, coceira e irritação.

Quais são os benefícios da Niacinamida?

A nicotinamida é uma vitamina essencial do complexo B que possui uma função muito importante na pele: hidratação, por aumentar a síntese de ceramidas naturais da pele. Ela também estimula a produção de colágeno que deixa a pele com mais elasticidade, o que ajuda a reverter os sinais de idade em peles mais maduras. Além disso, a substância funciona como um forte aliado no controle da produção de sebo das glândulas sebáceas, excelente para pele com excesso de oleosidade ou acne, deixando a pele com uma textura melhor e menos poros dilatados. A vitamina B3, também é reconhecida por ajudar com hiperpigmentação e uniformização da pele. Gostamos 😉

Como incluir a vitamina B3 na sua rotina de cuidados com a pele

A niacinamida está presente na composição de vários dermocosméticos, principalmente em cremes, sabonetes e loções hidratantes. Porém, é preciso ter paciência para que o ativo faça seus primeiros efeitos, aliviando as manchas vermelhas, a coceira e qualquer outro sinal de irritação. O uso desses produtos precisa ser diário, principalmente nos dias mais frios, como no inverno, em que a pele sensível fica mais delicada.

Produtos com Niacinamida

Aqui vão 3 produtos para experimentar a Niacinamida. Eu já usei La Roche Posay Effaclar Duo no passado sem saber o que era Vitamina B3, e adorei os resultados.

EAMR: Conheça a Niacinamida e seus  benefícios para a pele - La Roche Posay Effaclar Duo

Não paro de ouvir coisas boas do The Ordinary Niacinamide 10% + Zinc PCA 1% e pretendo experimentar quando for para Londres.

EAMR: Conheça a Niacinamida e seus  benefícios para a pele - The Ordinary Niacinamide 10% + Zinc PCA 1%

Olay Regenerist Micro Sculpting Cream é principalmente para pele madura. Todos esses produtos são disponíveis no Brasil.

EAMR: Conheça a Niacinamida e seus  benefícios para a pele - Olay Regenerist Micro Sculpting Cream


More from Eliza Rinaldi

Favoritos Maio – Presentes Dia das Mães (contém dicas para cada tipo de mãe!)

O EAMR favoritos de maio chegou em tempo para o dia das...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *