Minha rotina de cuidados com a pele com a Kiehl’s

Minha rotina de cuidados com a pele com a Kiehl's | Estilo ao Meu Redor

Estou ciente de que cheguei aqui no início do ano e fiz uma declaração forte, de que 2017 seria meu ano de pele perfeita. Não sei se são meus cuidados, sorte, ou outros fatores externos, mas confesso que minha pele está numa fase boa agora (por favor deuses da pele, não entendam esta frase como desafio!) então resolvi que chegou a hora de falar um pouco de uma marca que está me fazendo super bem.

Eis aqui este post feito numa marca só 😀

Na verdade, não planejei fazer um post de uma marca só, mas quando fui tirando meus produtos do armário para tirar foto, percebi um tema. Estou usando uma linha completa da marca Kiehl’s sem perceber, tanto que adoraria poder dizer que é um Publipost, mas não é!

Meu relacionamento com a marca tem quase dois anos, quando uma amiga deu a dica numa viagem, pois reclamei da minha pele e falei que queria experimentar algo com uma pegada mais natural. Ela sugeriu a linha Ultra Facial, mas quando fui comprar, fui convencida a experimentar a CALENDULA DEEP CLEANSING FOAMING FACE WASH e o tônico CALENDULA HERBAL ALCOHOL-FREE EXTRACT TONER, da linha mais natural da marca. Ambos são livres de parabenos e parecem combinar comigo.

Mas vamos à minha rotina de cuidados com a pele:

Minha rotina de cuidados com a pele com a Kiehl's | Estilo ao Meu Redor

1. Limpeza da pele

Sou particularmente fã do limpador de pele, desenvolvido sem sabonete; a fórmula em gel, combinada com água, cria uma espuma de limpeza densa e refrescante, consegue limpar as impurezas e a oleosidade da minha pele mista sem ressecá-la. Além de mista, minha pele é sensível e tem tendência a ficar vermelha, e a calêndula parece realmente acalmar a pele. Enfim, desde então sou bastante fiel a estes dois produtos.

2. Hidratação da pele

A questão da hidratação é sempre tênue para mim; tenho pele ressecada e sensível, mas com tendência a espinha, como resultado acabo intercalando vários hidratantes dependendo das necessidades da minha pele e da estação. Agora que deu uma esfriada aqui em São Paulo, estou usando o ULTRA FACIAL CREAM que foi um dos produtos que minha amiga tinha me indicado na época. O produto é leve e absorve bem no uso cotidiano.
Até agora não tem grande segredo, sempre fui uma boa menina ao limpar, tonificar e hidratar minha pele, mas desde o início do ano, comecei sentir a necessidade de não poupar sérum e mascaras.

3. Nutrição da pele

Um dos séruns que avaliei no ano passado foi o HYDRO-PLUMPING RE-TEXTURIZING SERUM CONCENTRATE, formulado com Extrato de folhas de Shiso e Glicerina Vegetal. É um Serum hidratante que promete corrigir os sinais de desidratação relacionados à idade e devolve o volume, suavizando a aparência de linhas finas e textura irregular. Bom, não sei de tudo isso, mas a textura fica leve e forma uma base sedosa para aplicar meu hidratante. Também resolvi, ninguém está ficando mais nova, vale a pena segurar o que tem! 😛 

4. Proteção solar 

Neste mesmo pensamento, vem o protetor solar Ultra Light Daily UV Defense SPF50. Não estava tendo muita sorte com protetor solar facial, sempre achei oleoso demais ou com cheiro ruim. Quando descobri uma marca que adorei, de repente sumiu e nunca mais encontrei. Comprei este produto justamente porque estou curtindo meu momento Kiehl’s e achei válido tentar. Esta fórmula “melhorada” foi relançada em 2015 e estou usando há apenas um mês, mas estou curtindo e igualmente importante, está super rolando usar debaixo do make!

5. Máscaras de proteção da pele

Agora vamos falar de máscaras. Faz quase um ano que tenho a CILANTRO & ORANGE EXTRACT POLLUTANT DEFENDING MASQUE, é uma máscara noturna feita de coentro e laranja para purificar, proteger e defender a pele, ajudar a reduzir os efeitos visíveis da poluição e agressões ambientais, evitando impurezas aderir à pele (Hello São Paulo!). Duas coisas que adoro nesta máscara são: a primeira que se pode aplicar e dormir com ela, perfeito para meus momentos preguiçosos, e a segunda que quando lavo meu rosto de manhã, minha pele fica com uma textura ótima. Uma coisa que não curto tanto, mesmo que eu goste do cheiro e textura, é que o homem da minha vida não curte tanto… mas prioridades, né! 😛

6. Cuidados com a pele dos olhos

O último produto da lista é uma outra adição nova, o CREAMY EYE TREATMENT WITH AVOCADO. Como sérum, o hidratante para olhos era um produto com que flertava, mas nunca conseguia incorporar 100% na minha rotina. Sim, é um passo a mais nas manhãs corridas, mas estou tentando e até agora, conseguindo!
É isso aí gente, um pouco do que estou usando na minha pele agora. Você já experimentou a Kiehl’s? Curtiu? Deixe comentários embaixo com suas dicas e sugestões para pele sensível, mista e ressecada!

 

Eliza Rinaldi

"Em assuntos de grave importância o estilo, não a sinceridade, é a coisa vital." Oscar Wilde