As 5 coisas que eu aprendi nos 9 meses do bebê

As 5 coisas que eu aprendi nos 9 meses do bebê | Estilo ao Meu Redor

Aqui estamos, mais um mês passou e na sexta o Gael completou 9 meses! 9 meses, estou quase sem acreditar! Esse projeto que se chama Gael já tem 18 meses de existência! Está cada dia mais difícil imaginar minha vida sem ele. Esse mês trouxe novas brincadeiras, novos desafios e sim, meu primeiro dia das mães também!

Aprendizados dos 9 meses do bebê

1. Nossos pequenos rituais

O Gael adora uma brincadeira e eu adoro qualquer coisa que o faça rir. Assim criamos nossos pequenos rituais; o Gael pode estar chorando no meu colo tomando banho, mas na hora que desligo o chuveiro, ele abre um sorriso imenso, porque sabe que é hora de dar “Tchau Água”. No início ele só batia palma, mas agora aprendeu a dar tchau, e dá tchau junto comigo! Nosso ritual mais novo é “Bom dia, São Paulo” na hora de abrir a persiana. Ele adora!

2. Segunda viagem internacional traz um certo medo

A primeira vez que pegamos um voo longo com o Gael, ele tinha só 3 meses e dormiu relativamente bem, ou pelo menos não estava engatinhando e pegando tudo o que passava na frente! Agora estamos com mais uma viagem planejada (contarei mais sobre isso nas próximas semanas) e já estou sentindo que viajar para outro pais com um bebê de 9 meses não vai ser a mesma experiência que viajar com um bebê de 3. Aceitando dicas!

3. Hora de dormir

Eu sou a chata da hora de dormir, assumo! Meu babe pode ficar acordando a madrugada toda, sim, mas uma coisa que é garantida é que chega às 20h, ele dorme. Ele pode estar elétrico 10 minutos antes, mas chega o horário de dormir e ele é como um relógio. Não sei quanto isso é minha insistência no ritual de sono, cansaço do berçário, ou outra bruxaria, mas eu adoro! E torço para que não mude!

4. Chega de resfriado!

Nosso pequeno continua lutando contra as viroses da estação. Uma combinação de berçário e tempo seco significa que uns resfriados são inevitáveis. Isso significa acordar várias vezes ao longo da madrugada e estou cansada demais! Que passe logo essa fase!

5. Dia das mães

Uma das datas mais esperadas aconteceu esse mês. O meu primeiro dia das mães. Teve um café da manhã especial no berçário e uma aula de massagem Shantala. Até ganhei uma lata com uma foto do Gael! Foi lindo demais! Mesmo se foram os bebês que receberam a massagem no dia das mães, haha. #vidademae

More from Eliza Rinaldi

Quero Aquele Cabelo – Mullet

O mullet: mais conhecido como o estilo de escolha dos hermanos e...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *