Margarita Pêssego Pimenta

Margarita Pêssego Pimenta

Quando penso em frozen margaritas, penso em dias de sol, férias e happy hour dois por um em restaurante mexicano duvidoso. Podem ser preconceitos pessoais de uma pessoa que não é muito fã de tequila e muito menos de coisas que contém a palavra frozen no inverno, mas nunca tinha pensado que margaritas poderiam ser 1) um drink sofisticado, 2) perfeito para inverno. Tudo isso mudou um dia na semana passada quando encontrei essa versão incrível no Pinterest. Senhoras e Senhores, apresento A Margarita Pêssego Pimenta:

A combinação perfeita de doce e salgado com uma leve sensação de pimenta para esquentar a alma num noite de inverno. São fáceis de preparar, e o xarope pode ser feito em quantidade maior e guardado na geladeira. 

Margarita Pêssego Pimenta

Margarita Pêssego Pimenta

Ingredientes:

Para o xarope de pimenta:

  • 1 parte de açúcar
  • 1 parte de água
  • 1/2 de uma pimenta fresca, cortada ao meio (a quantidade depende do tipo de pimenta e seu gosto pessoal)

Para as margaritas:

  • 2 pêssegos maduros, cortados
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão fresco
  • 60ml do xarope de pimenta
  • 1-2 dose de tequila

Sal na boca do copo e uma pimenta para enfeitar

Método

Margarita Pêssego Pimenta

Fotos por Desert for two

Primeiro faça o xarope: Combine a água, o açúcar e a pimenta numa panela pequena. Leve ao fogo e enquanto estiver esquentando, amasse a pimenta com uma colher de pau para soltar o sabor. Quando começar a ferver, tire do fogo e deixe esfriar. Reserve e guarde na geladeira até usar.

Para fazer as margaritas: Bata os pêssegos, o suco de limão, 60ml do xarope e a tequila no liquidificador junto com pedras de gelo até ficar da consistência de uma vitamina. Molhe a boca do copo e cubra com sal. É só servir!

Eliza Rinaldi

"Em assuntos de grave importância o estilo, não a sinceridade, é a coisa vital." Oscar Wilde

2 Comments