Mama Mio! O que estou fazendo para prevenir estrias na gravidez

Mama Mio! O que estou fazendo para prevenir estrias na gravidez | EAMR

Ao engravidar, uma das coisas que mais me deixou preocupada foi essa história de estrias. Devido à minha pele seca, sempre tive costume de passar manteigas de karité e cacau no corpo após o banho. Mas sabemos que a presença ou falta de estrias é principalmente uma questão de genética aliada a estilo de vida. Eu me considero sortuda de chegar aos dias de hoje sem estrias, mas também parei de crescer aos 14 anos de idade e daqui para frente não tem jeito, a barriga vai crescer!

Minha receita caseira para prevenir estrias na gravidez

Estou de acordo com o pensamento de que prevenir é melhor que curar, então desde o primeiro segundo de gravidez comecei a pesquisar óleos e cremes feitos especificamente para evitar estrias. Sempre optando pelo caminho mais natural, experimentei fazer cremes naturais caseiros, misturando óleo de amêndoa doce, manteiga de karité e óleo de coco. Por falta de técnica refinada, cada lote saía diferente do anterior, embora sempre hidratante. Os cremes da farmácia tem preço bem alto, principalmente pela quantidade necessária para cobrir o corpo, e também não sou muita fã de passar produtos com listas de ingredientes impronunciáveis no meu corpo.

Pele hidratada e com uma película de proteção ajuda, mas… há controvérsias

Na teoria, se a pele estiver devidamente hidratada e com uma película de proteção, as chances das estrias surgirem é menor, e apesar desse ser um assunto controverso, hoje já existem estudos que sustentam que o uso de óleos e hidratantes realmente ajuda a prevenir estrias na gravidez.

Mas vemos tanta informação contraditória, um dia óleo de amêndoa é a única solução, no dia seguinte óleos ressecam a pele e cremes corporais com base de manteiga tem uma hidratação mais profunda; ou que estrias podem ser controladas com dieta, exercício e vida saudável, enquanto outros acreditam que comprar produtos para estrias é jogar dinheiro fora, pois seu destino já foi traçado pela genética.

Mama-Mio-prevenir-estrias-na-gravidez

Aí entraram os produtos Mama mio!

Basta dizer que fiquei confusa. Estou com vários cremes e óleos em rotação mas até agora meus produtos preferidos são este óleo para a barriga e creme para os seios da marca inglesa Mama Mio. Além de ter um cheiro delicioso, os ingredientes são naturais sem compostos químicos potencialmente nocivos para o desenvolvimento do bebê e contem óleos orgânicos. A filosofia é que a melhor defensa contra estrias é o uso continuo de ômega 3, 6 e 9 para fortalecer e aumentar a elasticidade da pele.

Mama Mio! O que estou fazendo para prevenir estrias na gravidez | EAMR

The Tummy Rub Oil e Pregnancy Boob Tube

O Tummy Rub Oil tem uma textura mais gostosa que outros óleos que experimentei. Depois de aplicado, é logo absorvido e não cola na roupa, não sei se é porque esfriou e minha pele de inverno está com mais sede, mas gostei! Outro beneficio é dar um alivio rápido na coceira absurda na pele da barriga (mais uma coisa que ninguém te conta sobre a gravidez!).

O creme Boob Tube tem como objetivo proteger os seios das estrias, outra zona sujeita a muito estica-encolhe durante a gravidez. Este creme é tão gostoso de passar e tem um cheiro super bom. 

Mama-Mio-prevenir-estrias-na-gravidez-4

Fotos da Brina Magalhães

Não vou mentir, Mama Mio é caro, mas uma embalagem dura uns dois ou três meses. Senti minha pele mais hidratada e suave, e por enquanto continuo sem estrias, sem querer chamar o azar! Vou manter vocês informadas!

Eliza Rinaldi

"Em assuntos de grave importância o estilo, não a sinceridade, é a coisa vital." Oscar Wilde