Look vintage com inspiração Gucci – #EAMRVeste

Look vintage com inspiração Gucci | EAMR Veste

Estou oficialmente me sentindo enorme! Faltam umas 4 semanas até terminar a fase de gravidez e embarco na próxima fase… maternidade. Tem muita coisa a arrumar ainda, na vida pessoal, no trabalho e claro, aqui em casa. Em termos de “coisas” já temos quase tudo que precisamos. E eu assumo, não comprei nenhuma roupinha pessoalmente, mas a gente já recebeu um montão de coisas, e assim que montarmos o quarto, previsto para o final da semana que vem (está sendo difícil abrir mão do escritório aqui em casa), vamos fazer um inventário de tudo o que já ganhamos. Estou cheia de gratidão (e hormônios) quando penso no que nossos amigos e família já fizeram pela gente.

Resolvemos fazer um chá de bebê no sábado passado, e mesmo com uma semana super puxada no escritório, por sorte foi relativamente sem estresse nas circunstâncias, sem estresse pra mim, digo, tivemos sim amigo correndo na 25 para achar potinhos de vidro no tamanho certo para encher com brigadeiro e beijinho e tecido para enfeitar. Sim, fechei os doces 2 dias antes da festa. Sim, minha mãe ficou 2 dias na cozinha fazendo bolos e tortas doces variadas, porque isso “relaxa” ela (citação direta) e ganhamos arranjos incríveis dos lindos do Acorda Margarida. Eu acordei no domingo feliz por ter conseguido encarar tudo sem pirar – não foi uma festa cara, cheia de detalhes que levaram meses para organizar, mas foi linda e, mais importante, juntamos família e amigos.

Look vintage com inspiração Gucci | EAMR Veste

Fotos da Brina Magalhães

Look vintage com inspiração Gucci

Look vintage com inspiração Gucci | EAMR Veste

Mesmo que o chá tenha sido organizado em cima da hora, faz mais de um mês que tinha comprado este vestido incrível do B. Luxo, com planos de usar no chá. Ele tem uma vibe bem Gucci e me inspirou a me jogar nos anos 70 e incorporar um estilo big mama. Quando comprei, não tinha muita noção do tamanho que minha barriga teria na hora de usar, mas me senti confiante que tinha espaço suficiente para crescer!

Look vintage com inspiração Gucci | EAMR Veste

O vestido tem um tecido leve com fios metálicos que se destacam na luz do sol, e adorei a gola pontuda. Pode ser usado igualmente como casaco, aberto com jeans e regata por baixo. Comprei com a intenção de ajustar para uso sem barriga, talvez deixaria mais curto… vamos ver.

Look vintage com inspiração Gucci | EAMR Veste

100% vintage

Neste look eu me joguei 100% no vintage, o colar é um original dos anos 60, a bolsa comprei num brechó em Londres, e já consertei a alça 3 vezes! A bota é vintage Chloé, que comprei há quase 10 anos, em uma loja incrível que fica no 11° arrondissement de Paris, se não me engano. Os óculos são da marca australiana Silhouette que comprei numa loja vintage em Siracusa na Sicília 6-7 anos atrás.

Look vintage com inspiração Gucci | EAMR Veste Look vintage com inspiração Gucci | EAMR Veste

Não planejei montar um look 100% vintage, e em geral eu gosto de misturar, mas é um sentimento muito legal vestir peças que contam uma história, trazem uma memória afetiva do momento que comprei, e sim, não dá para ir a boutiques vintages niches na Europa e comprar marcas caras quando quiser, mas quando viajo, conhecer lojas brechó e vintage é uma das coisas turísticas que adoro fazer em cidades novas. E sim, eu e minha bota Chloé apoiamos comprar menos e comprar melhor.

Look vintage com inspiração Gucci | EAMR Veste

Eliza Rinaldi

"Em assuntos de grave importância o estilo, não a sinceridade, é a coisa vital." Oscar Wilde