Highlights da London Fashion Week Primavera 2018

London Fashion Week Primavera 2018

Fashion Month está em pleno vapor e a semana passada foi a vez de Londres, a cidade no calendário de moda conhecida pela criatividade e inovação. Já que a London Fashion Week chegou ao fim, juntei alguns highlights da cidade que nos deu Viviane Westwood e Alexander McQueen:

1. Burberry

É oficial, Burberry é cool de novo. Christopher Bailey orgulhosamente vestiu seus modelos no famoso xadrez Burberry, que tinha virado um sinônimo de brega nos anos recentes. A coleção foi “um pouco mais honesta, um pouco menos polida”, ele resumiu. A mistura de elementos high-low de street style e a famosa excentricidade da aristocracia britânica trouxe um frescor e uma vibe mais atual.  

2. Jonathan Anderson

O desfile do Jonathan Anderson foi clean e com menos referências do que o normal. Todas as peças foram feitas de fibras naturais como linho, couro, lã e até panos de prato da Irlanda da Norte, terra do estilista. As modelos calçaram botas de linho e camurça. A inspiração para o conforto e o familiar foi a busca de um santuário. “A mídia nos deixa histéricos. Precisamos voltar para o que sabemos ser do terreno humano” diz o estilista – e quem pode discordar disso com o mundo no estado atual?

3. Mary Katrantzou 

Mary Katrantzou não tem medo de cor e estampas, sua inspiração para a coleção Primavera 2018 são os brinquedos e jogos com que brincava quando criança. “Lego, Spirograph, livros de retrato por números, balões , bola de gude, Hamma beads.” Foram o começo das estampas e cores da coleção, pois afinal de contas “sou um bebê dos anos 80”, riu. 

4. Richard Quinn

O desfile estreia do recém formado estilista Richard Quinn aconteceu na Liberty, a loja de departamento conhecida pela sua famosa estampa Liberty e deixou todo mundo falando. “Eu queria misturar e confundir,” diz Quinn, que se inspirou no arquivo Liberty dos anos 60, com cabelo e make que lembram O Vale das Bonecas. As estampas Liberty foram redimensionadas e reconfiguradas em 10 estampas divertidas e de tons ácidos.  

More from Eliza Rinaldi

Key Lime Pie Vegana

Adoro cozinhar, mas não sou muito de bolos e doces, por dois...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *