Drink da Semana: Goth Latte, o café gótico

Drink da Semana: Goth Latte, o café gótico

Café costumava ser uma coisa simples: você pedia puro ou com leite. Mas em 2017, as coisas são diferentes. Tem latte, frappé, aeropress, coldbrew, coado, expresso, a lista não tem fim!

•conjuring caffeine•

A post shared by Michael Kraft (@coffeereaper312) on

Agora chegou o Goth Latte, que apela à minha alma negra (brincs). Também conhecido como latte de carvão e como sorvete goth, é escuro e lindamente instagramável. 

Nothing quite like a little #GothLatte action to start your day ☕️ #latteTO

A post shared by blogTO (@blogto) on

Mas por que todo mundo está tão obcecado com esses cafés super escuros? Parece que além de fazer bem para seu perfil de instagram, eles fazem bem para seu intestino também!

O ingrediente mágico no café gótico é o carvão ativado, que já entrou nos ingredientes do drink da semana e que muitos acreditam ter propriedades de magia negra.

Segundo foodmatters.com, o carvão ativado é uma cura ideal para ressacas e ótimo para a digestão: “Ele ajuda a curar doenças do intestino. O carvão também vai ajudar a combater flatulência e erradicar maus cheiros no trato intestinal.”

Adicione a isso os benefícios naturais do café – alto teor de antioxidantes, pode reduzir estresse e comprovadamente reduz o risco de certos tipos de câncer – e você tem uma receita de perfeição.

#Gothlatte #ootoromilk

A post shared by @su_4 on

Goth lattes estão aparecendo cada vez mais nos EUA e na Inglaterra e vários coffee shops estão fazendo onda nas mídias sociais graças a seus lindos cafés.

Antes de aproveitar, vale a pena dizer que o carvão ativado pode diminuir a eficiência de alguns remédios, então se você toma medicamento, vale a pena checar com seu médico antes de entrar nessa tendência goth.
 

Eliza Rinaldi

"Em assuntos de grave importância o estilo, não a sinceridade, é a coisa vital." Oscar Wilde

Comments are closed.