Festival CoCidade | Um dia para pensarmos juntos a CoCidade que queremos

Festival CoCidade - Como transformar a cidade pela colaboração?

Nos dias de hoje, palavras como cidadania e colaboração tem significados muito importantes, mas como transformar uma cidade através da colaboração? A terceira edição do Festival CoCidade, que acontece no dia 17 de setembro (esse sábado) no Parque da Luz, em São Paulo, oferece respostas a esta pergunta na forma de shows, palestras e oficinas.

O Festival CoCidade, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, nasceu a partir da cocriação e união de diversas iniciativas colaborativas que, juntas, possibilitaram a materialização e a realização desta CoCidade, com objetivo de dar visibilidade a projetos colaborativos que acontecem em toda São Paulo.

O Festival desse ano vai explorar 5 frentes dentro do movimento colaborativo: Política, Urbânia, Meio Ambiente, Economia, Redes Colaborativas e Empreendedorismo. Serão mais de 100 atividades e atrações que despertarão o olhar para a cidade de São Paulo.

Todas as atividades são grátis e livres para todos. Se as atividades abriram seu apetite, você vai encontrar gastronomia de rua feita por uma diversidade de pessoas, vindas de outros países e de bairros distintos da cidade, com sugestões nacionais e internacionais incluindo

– Sonho de Tapioca
– Congolinária
– Talal Culinária Síria
– Basma Cozinha e Cultura do Oriente Médio
– Point do Acarajé
– Intervenção/oficina COZINHA PIRATA (Sol de Noite)

A trilha sonora vem na forma de DJs: DJ Clerouack, DJ Pedro e Will e DJ Elohim, Show da banda Höröyá e um Espetáculo Especial BNegão, LIRA, Anelis Assumpção e Fernando Catatau.

Tudo feito para provocar, testar e expor novas formas de colaboração, pensando em meios de ampliar a cooperação entre os CoCidadãos para pensarmos o futuro que queremos!

Festival CoCidade

Quando: 17 de setembro de 2016
Onde: Parque da Luz
Entrada gratuita
Contato: contato@cocidade.com.br
Site: www.cocidade.com.br
Mais info: https://www.facebook.com/CoCidade/https://www.facebook.com/events/1750057488581962/

Eliza Rinaldi

"Em assuntos de grave importância o estilo, não a sinceridade, é a coisa vital." Oscar Wilde