Uma discussão do masculino com sua imagem, no evento Homem Brasileiro 2016

evento Homem Brasileiro 2016

Você já teve a sensação que entendeu alguém melhor depois de visitar a casa dele? Acabamos enchendo nossos lares com coisas que nos representam, seja de modo consciente ou não. O estilista Mário Queiroz explora essa idéia através da exposição “Apartamento – Os estilos do homem brasileiro, que esta em cartaz até o final do mês no Senac Lapa Faustolo.

evento Homem Brasileiro 2016

Mario Queiroz clicado por Marcia Fasoli

A mostra reproduz sete ambientes que representam estilos de homens contemporâneos. O espaço traz recortes da intimidade e do universo desses homens a partir de ambientes com mobiliário e produtos que dão pistas do homem que viveria ali. A idéia é mostrar que assim como a moda, todas as formas de design nos revelam diferentes masculinos.

A exposição faz parte do evento Homem Brasileiro 2016, o primeiro evento que discute a relação do masculino com sua imagem. Já na segunda edição, o evento é sobre os homens e para todos que se interessam em entendê-los melhor. O sucesso da primeira edição, já demonstra a importância de explorar a identidade do homem contemporâneo em nossa sociedade.

Através de imagens e palestras, irá discutir o homem atual e a sua relação com moda, design de interiores, música, mídia, beleza e mercado. A segunda edição acontecerá em dois espaços: Senac Lapa Faustolo e Unibes Cultural.

Na segunda metade do mês acontecerá um fórum de palestras, na Unibes Cultural,  de 15 a 18 de agosto, com a participação de nomes como Marília Carneiro, figurinista da TV Globo; Sueli Pereira, da Santista Jeanswear; Ademir Bueno, da Tok&Stok; Renata Aberlin, da Drom Fragrances; além de outros empresários, pesquisadores, professores e formadores de opinião das mais diversas áreas, todos ocupados com a imagem do masculino.

Em ambos os espaços do evento acontecerão uma série de ativações, entre elas uma experiência sensorial através de visitas guiadas na exposição com a Drom Fragrances, um workshop de denim masculino com a Santista Jeanswear e uma mesa redonda na Tok&Stok, patrocinador master do evento, com a presença de Mario Queiroz, Ademir Bueno e do arquiteto Mauricio Arruda.

HOMEM BRASILEIRO 2016 é um evento aberto ao público através de inscrições pelo site www.homembrasileiro.com.br e com entrada gratuita.

Senac Lapa Faustolo 

R. Faustolo, 1347 – Lapa, São Paulo | Telefone: (11) 2185-9800

De 1º a 31 de agosto

De segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, das 10 h às 16 h.

ENTRADA GRATUITA

Eliza Rinaldi

"Em assuntos de grave importância o estilo, não a sinceridade, é a coisa vital." Oscar Wilde