Encontrar seu estilo pessoal e sair da sua zona de conforto

Encontrar seu estilo pessoal e sair da zona de conforto depois | EAMR

Vi esta blusa na Endossa da Augusta e amei. Ganhei de aniversário no mês passado e mesmo com muita vontade de usar, fiquei preocupada por não ser 100% meu estilo. Não sou muito de visual lúdico, super curto esta estética nos outros, mas na hora de usar, me sinto um pouco infantil para meu gosto. Posso listar as meninas (e meninos) do Instagram que mandam muito bem nesta estética sem parecer forçados. Mas não sou um deles.

Encontrar seu estilo pessoal e sair da zona de conforto depois | EAMR

Para complicar, eu também tenho histórico de não conseguir usar roupa sheer; às vezes, por ser purista, sinto que usar algo por baixo é comprometer a peça, e não estou sempre na vibe sutiã à mostra.

Conhecer a si mesma e seu estilo pessoal… não esquecendo de sair da zona de conforto depois!

Eu acredito fortemente em conhecer as peças que combinam com você e seu estilo. Assim dá para se sentir muito mais confortável e confiante no seu dia a dia. Como já falei, isso é uma das melhores maneiras de evitar compra de peças que ficam paradas, ocupando espaço no guarda roupa. Mas não a custo de não evoluir, pois moda é algo divertido e não precisamos ficar aprisionados numa caixa de regras. Eu gosto de me desafiar a sair da minha zona de conforto de vez em quando, estou num momento de transição em vários sentidos, e confesso que ando um pouco aborrecida com meu estilo.

Encontrar seu estilo pessoal e sair da zona de conforto depois | EAMR

A blusa em questão é da ETHUS, uma marca fast fashion que vende online e também na Endossa. Seu publico é jovem é o conceito da marca surgiu quando se observou que muitos estilos desejados por jovens não eram acessíveis a todos os consumidores. Assim, a ETHUS busca proporcionar aos seus clientes acesso à produtos exclusivos, repletos de arte, design e criatividade. A ideia é quebrar o conceito de elitismo na moda e de “democratizar o direito de expressão por meio da imagem pessoal, pois a vestimenta é a mais bela comunicação do ser humano.” 

Mais legal, a marca tem os valores da honestidade e transparência na raiz, e se orgulha de construir relacionamentos sólidos e duradouros com seus parceiros, fornecedores e clientes por meio da confiança conquistada. Oferecendo uma moda acessível a fim de que seu cliente possa transformar em realidade o seu estilo idealizado.

Look com transparência e brilho

Combinei a blusa com uma calça jeans skinny, que mesmo sendo uma peça básica, varia um pouco do meu uniforme cotidiano. Já comentei aqui no blog, mas tenho um relacionamento ambíguo com calça jeans; claro, não vou dizer que não gosto, mas não chego a ser tão apegada as minhas como muitas. Mas estou num momento de curtir. Esta calça jeans é de ASOS, estou usando bastante, dei uma cortada na barra para dar um leve crop que destaca o sapato loafer dourado, também Asos.

Encontrar seu estilo pessoal e sair da zona de conforto depois | EAMR Encontrar seu estilo pessoal e sair da zona de conforto depois | EAMR
 
 Curtiu? Veja os outros #EAMRVeste! Que tipo de look vocês gostariam de ver por aqui?

Eliza Rinaldi

"Em assuntos de grave importância o estilo, não a sinceridade, é a coisa vital." Oscar Wilde