2017 é o ano da busca da pele perfeita!

Em busca da pele perfeita

Minha história

Desde que me lembro, eu sempre tive um relacionamento complexo com minha pele. Com pele bem clarinha, que fica vermelha só de tocar, olheiras genéticas e tendência a espinhas, a descoberta da maquiagem revolucionou minha vida adolescente. Queria tanto ser uma menina que saía sem maquiagem feliz da vida, mas isto não foi o meu destino. Não foi por causa de vaidade, mas sim por causa de insegurança. Eu até me sinto exposta escrevendo este post, pois declarar nossos defeitos e inseguranças é chamar atenção para eles! Queria tanto ser um ou dois tons mais morena para não precisar estar sempre atrás do sol, ou estar, pelo menos, menos verde! Não me sentia bem sem pele bronzeada.

Só a ideia de fazer limpeza de pele é suficiente para induzir terror, pois sempre saio parecendo lutadora de MMA pós-luta. Isso é normal para todo mundo, você pode dizer, mas não melhorava, provocava uma crise de espinhas que durava semanas! Visitas à dermato eram caras e nunca vi os resultados que queria, então desisti.

Imaginava que a tendência a ter espinhas ia diminuir com a idade, mas aqui estou, adulta e ainda lutando contra elas. E as olheiras? Só por deus! Assumo que as coisas já melhoraram bastante desde então, mas nunca vou ser uma pessoa que não usa maquiagem. Sorry, mas estou ok com isso. Hoje em dia eu me aceito mais e parei (na maior parte) de buscar metas impossíveis e de me comparar a pessoas com genética completamente diferente da minha.

 

 Em busca da pele perfeita Em busca da pele perfeita Em busca da pele perfeita

O plano

Tendo dito isso, como estou na pegada de me cuidar, realizar meu potencial e mudar as coisas que tenho poder de mudar, decidi que 2017 vai ser o ano de busca da pele perfeita. O que quero dizer com isso? Pele perfeita para mim é atingir o meu potencial. Vou tentar identificar quais são as características da minha pele, procurar eliminar produtos que não fazem bem. Quero descobrir quais tratamentos estéticos fazem diferença e quais são só jogar dinheiro fora. E como sempre, os cuidados começam em casa, nada de chegar da balada e capotar sem tirar a maquiagem, nada de pisar no sol sem filtro! A lista pode continuar, mas vamos parar por aqui. Resolvi documentar minha intenção em pleno vibe de promessa de ano novo, porque eu quero ser cobrada, quero compartilhar esta viagem com você, então vamos que vamos… aceitando dicas! Siga EAMR no facebook para podermos conversar mais!

Tags from the story
More from Eliza Rinaldi

Brasileira Undertop desfila coleção Out/Inv 2018 na Semana de Moda de Nova York

Enquanto aqui no Brasil estávamos consumidos com o Carnaval, o resto do...
Read More

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *