#EAMRVeste – Vestir vintage com conforto

Vestir vintage com conforto | EAMR

Adoro peças confortáveis que dá para vestir sem pensar muito. Vestidos e macacões se encaixam muito bem neste perfil e poupam tempo na hora de se arrumar. Menos coisas para combinar, é uma questão de matemática, mesmo.

Vestir vintage com conforto | EAMR Vestir vintage com conforto | EAMR

Garimpar e vestir vintage

Este macacão foi uma aquisição vintage na minha viagem para Londres em junho do ano passado e foi amor à primeira vista. Comprei na Blitz, uma das minhas lojas vintage preferidas perto da Brick Lane em East London, que tem uma seleção incrível de jeans e quimonos!  O Leste de Londres traz muitas lembranças boas, pois fiz faculdade de jornalismo neste bairro, e eu e minha amiga Alicia, companheira de todas coisas vintage e cafés, íamos passar nossas horas entre (e às vezes durante) as aulas da facul revirando galpões cheios de peças vintage. Até hoje, cada vez que passo por Londres, eu e Alicia marcamos nosso dia de garimpo para relembrar os bons tempos! O bairro pode ter mudado muito, como tudo que vira “cool” e turístico perde um pouco do seu caráter. Mas não se preocupe, não vou começar um discurso sobre gentrificação aqui, vamos voltar para o assunto principal:

Nunca canso de falar quanto eu gosto de garimpar roupa vintage e peças de brechó. Com uma boa costureira na manga, você consegue montar um guarda-roupa único cheio de peças que parecem que foram feitas para você e que mais ninguém tem.

Vestir vintage com conforto | EAMR Vestir vintage com conforto | EAMR

Vestir vintage com conforto | EAMR Vestir vintage com conforto | EAMR

Peça utilitária

Este macacão em questão me atraiu pelo seu lindo tom de azul e seu corte folgado que me lembra as origens humildes do macacão nos anos 40. Sim, o macacão ganhou fama na pistas disco nos anos 70, mas inicialmente foi lançado durante a Segunda Guerra Mundial com o nome utility suit, uma maneira de se vestir para trabalhar nas fábricas. Também chamado de Jump suit na Inglaterra, o macacão era deixado do lado da cama como uma roupa prática a ser apanhada sempre que houvesse a necessidade de se procurar um abrigo antiaéreo durante a madrugada.

Vestir vintage com conforto | EAMR

Mesmo sem trabalhar numa fábrica de maquinaria pesada ou sem a possibilidade de pular num abrigo antiaéreo, a maioria de nós pode se identificar com a necessidade de se vestir de maneira apropriada para interagir com o mundo enquanto estiver sonolenta. 😛

Eliza Rinaldi

"Em assuntos de grave importância o estilo, não a sinceridade, é a coisa vital." Oscar Wilde