EAMR Veste: Look com o vestido que faz tudo

EAMR Veste: Look com o vestido que faz tudo

Eu fiquei um tempinho afastada das compras. Queria entender melhor meu guarda-roupa pós-filho. Como falei na semana passada, eu passei o último verão em estado de limbo, sem poder usar muito vestido por necessidade de dar de mamar toda hora e não estava “curtindo” muitas coisas que tenho há anos, senti que estava usando as mesmas duas saias e blusas em rotação.

Cada vez que ouvia quanto o armário de uma pessoa mudou depois de ter filho, me enchia de pavor, não queria me perder! Não queria abrir mão da roupa porque não entrava mais nela. Tanto como cortar meu cabelo, queria manter meu estilo igual ao jeito que estava antes de engravidar.

EAMR Veste: Look com o vestido que faz tudo

Transição de estilo pós-maternidade

Mas quando fui olhar, cada momento de transição da vida provoca uma mudança no meu estilo, e isso foi coisa boa! Eu que defendo o conceito de guarda-roupa funcional, preciso ter a sensibilidade de fazer ajustes necessários para abrir a porta do meu armário e me sentir empolgada em vestir o que eu encontro nele. Não era mais o caso e eu precisava agir. Depois de arrumar meu guarda-roupa e me livrar de peças que não combinavam mais com meu estilo, ficou mais fácil ver o que estava faltando no meu armário. E eu me permiti comprar algumas peças.

EAMR Veste: Look com o vestido que faz tudo EAMR Veste: Look com o vestido que faz tudo

Voltando às compras e encontrando esse vestido

Percebi que estou muito mais rígida na hora de fazer compras, tento ver se a peça vai realmente se integrar ao meu guarda-roupa. Comprei esse vestido para usar no aniversário de um ano do Gael, e estava um pouco preocupada, pois o estilo me tirou um pouco da minha zona de conforto, o comprimento, as mangas largas, não são escolhas óbvias para mim. Mas abraçando essa transição de estilo que estou vivendo, arrisquei e comprei mesmo assim. Ele é de estampa de cobra, uma super tendência nesta estação, mas não deixa de ser neutro pelos tons bege e preto.

 EAMR Veste: Look com o vestido que faz tudo EAMR Veste: Look com o vestido que faz tudo

Brincando com looks

Foi uma escolha certa, já usei várias vezes nos últimos dois meses; com salto, com tênis, com bota, com jaqueta, realmente versátil. É o tipo de vestido que dá para usar num casamento e também num churrasco! E o melhor é que não amassa na mala! Levei-o em uma viagem em que não sabia como seria a programação e me salvou num jantar impromptu. Pode esperar vê-lo em vários looks meus neste verão!

More from Eliza Rinaldi

Quando você se apaixonou pela moda? E por que você veste a roupa que veste?

Eu me apaixonei pela moda e pela roupa como um jeito de...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *