EAMR Favoritos de Setembro 2019

(Quase) Tudo sobre São Paulo

Estou de volta a São Paulo e a primavera já está no ar! Esse mês estou adorando marcas de slow fashion daqui de São Paulo, cantos fofos para tomar um café ou comer algo feito com amor. Também não consegui deixar de incluir uma nova obsessão de beleza que descobri em Londres. Espero que gostem!

1. Como ter uma vida normal sendo louca

Escrito em 2013 por Camila Frender e Jana Rosa, ganha uma nova capa em edição em pré-venda para comemorar a transformação em peça. O livro, que é engraçado do começo ao fim, se organiza em dicas de como agir nos momentos da vida que pedem muita criatividade, tato, jogo de cintura e muita, mas muita cara de pau.

2. Ocabral

São Paulo está cada vez mais repleto de cantinhos gostosos para tomar café, um desses é Ocabral café, que fica na lateral da loja Básico na Rua da Consolação, quase na esquina com Oscar Freire, com um cardápio extenso de café de marca autoral e um brunch gostoso. Super indico.

View this post on Instagram

OCafé.

A post shared by OCabral Café (@ocabralcafe) on

3. Minimal

Percebi que cada vez mais estou optando por um vestiário minimalista, esse lindo brinco Lourdes da Colaboração Ylla + Bia Perotii é perfeito para trazer drama para um look monocromático e minimalista.

https://www.instagram.com/p/B1jO5uyla2Y

4. Pantalona dramática

Estou amando o drama da Pantalona Gloria da Due Panno, usaria com camiseta boyfriend, perfeito para te levar de uma reunião de trabalho até drinques com as amigas.

5. Face Gym

Ok, número cinco não é nada barato, mas estou obcecada com o Face Gym Pro, um aparelho da marca Face Gym, uma academia dedicada aos músculos do rosto. O Face Gym Pro é perfeito para quem não pode estar em Londres ou Nova York para os “treinos”, ele tonifica e levanta os músculos da face através de EMS (estimulação eletrônica dos músculos) 

6. Poás

Poá está tendo um momento e essa camisa de amarrar da Maria Bertô tem uma leve transparência, trazendo um delicadeza que ia combinar com minha coleção de calça mom jeans, hehe

https://www.instagram.com/p/B1yuzzyFz3w

7. Céu e nuvem

Estou completamente obcecada por esse conjunto céu e nuvem, da marca paulista slow fashion Heloísa Faria. O top cropped é equilibrado com a calça clochard para um visual despojado e elegante.

8. Simplicidade e versatilidade

A MyFots, marca da estilista Tatiana Marcondes, tem como objetivo agregar simplicidade e versatilidade. Talvez uma bolsa branca não seja a primeira coisa que venha à mente, mas a bolsa Lorena em off White tem uma pegada bem minimalista e pode ser usada de 4 formas distintas. Você pode manter a alça em couro e usá-la na lateral do corpo ou a tiracolo. Retirando a alça, você pode segurá-la pela lapela e ainda pode dobrá-la e transformá-la em uma clutch.

9. Work wear

Esse blazer de linho preto da Iara Wisnik é o epitome de work wear para os meses mais quentes, com dois bolsos sobrepostos frontais e detalhes de recortes e viés. O abotoamento é feito com botão de madeira de reflorestamento.

10. Muquifo

Para finalizar, um lugar que estou querendo experimentar há uns meses. A Muquifo, Cozinha de Família, está instalada em uma casa na Rua da Consolação. A ideia surgiu quando a chef Renata Vanzetto alugou um imóvel para abrigar uma cozinha de produção. Quando percebeu que havia sobrado um espaço na frente da casa, ela conversou com os sócios e decidiu abrir a nova casa. Para homenagear a matriarca, que inspira Renata em muitas das criações, o logo do restaurante traz a palavra Muquifo escrita pela avó Cida, de 96 anos.

More from Eliza Rinaldi

Estresse na passarela? Tecnologia para lidar com ansiedade de Hussein Chalayan

Estresse é algo real com que precisamos lidar no nosso dia-a-dia, uma...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *