Drinque da semana: Pimms e Limonada

Pimms e limonada

Nada diz verão na Inglaterra como Pimms e limonada. É curioso que um drink completamente esquecido nos meses frios vire a bebida mais pedida no primeiro dia que dá para deixar as pernocas de fora. Pimms é uma verdadeira instituição inglesa.

Mas o que vai naquela garrafa escura? A bebida baseia-se em gin com uma mistura de ervas e extratos de frutas. Pimm’s No. 1 Cup foi inventado por James Pimm, o proprietário de um bar de ostras de Londres e produzido pela primeira vez em 1823. A receita é ainda um segredo, e apenas seis pessoas sabem exatamente como ela é feita! A mistura de Pimms e limonada é quase uma sangria Britânica!

Pimms é associado à alta-sociedade e aproveitado especialmente durante eventos como o torneio de tênis de Wimbledon e a regata de remo, Henley Royal Regatta. Uma série de comerciais na Inglaterra mostra caras com sotaque aristocrático em lugares nada a ver com uma cesta cheia de Pimms, pronunciando Pimms O’clock (a hora do Pimms)! 

Mas chega de papo, vocês querem saber como fazer este néctar dos deuses em casa:  

Pimms e limonada

Pimms e Limonada

Ingredientes:

  • Pimm’s No.1 (50ml por copo ou 200ml para uma jarra)
  • Limonada
  • Hortelã
  • Laranja
  • Morango
  • Pepino

Modo de fazer:

Misture 1 parte de Pimm’s para 3 partes de limonada com gelo. Adicione morangos, fatias de laranja e pepino e complemente com folhinhas de hortelã. E Hey Presto Pimms O’clock.

Dica: Infelizmente Pimms não é tão acessível aqui. Mas não se preocupe, se não tiver ninguém passando pelo Freeshop, servimos Pimms no Um Sete Quatro… So anyone for Pimms?

Tags from the story
, , ,
More from Eliza Rinaldi

Bem-vinda ao 3° trimestre! Valorizando as roupas confortáveis na gravidez

Este post de hoje é bem curto, mas só queria compartilhar como...
Read More

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *