Drink da Semana – Turbo Gin Tônica

Turbo Gin Tônica

Chegou a sexta, e para quem já estava perdendo a fé no EAMR drink da semana, não se preocupe: hoje temos um bom drink de VERDADE! Saúde é importante sim, mas não dá para ficar no canto bebendo kombucha o tempo inteiro, né gente!

O drink de hoje está virando febre no Instagram, e não sem motivo; finalmente o gin ganhou seu lugar no cardápio brunch, dá licença mimosa, step aside Bloody Mary, o Turbo Gin chegou!

 

O Turbo Gin Tônica combina café com o clássico G&T para um drink revigorante e socialmente aceitável no brunch! Eba!

O truque do Turbo G&T é usar cold brew coffee que é feito deixando o café em água fria a noite inteira. Esse processo tira a acidez do café e promove uma dose de cafeína rica, suave e naturalmente doce.

A combinação do cold brew com os botânicos do gim e o leve amargo da tônica produz um drink delicioso e diferente, garantia de agradar os aficionados de gim e de café, além de garantir que ninguém morra cedo no happy hour!

#turbogin&tonic #TG&T #londonlife

A post shared by Shaun Robinson (@shaunr2013) on

Turbo Gin Tônica

Ingredientes:

  • 35ml Gim
  • 10ml Cold Brew Coffee
  • Tônica
  • Raspa de limão para guarnição

Modo de fazer:

Coloque o Gim sobre gelo num copo Collins. Adicione o cold brew coffee, encha o copo com a água tônica e enfeite com uma raspa de limão comprida.

Essa receita para o Turbo G&T vem do site do Gin Foundry que recomenda usar um gim clássico ou com notas cítricas no Turbo G&T – o café quer dominar a mistura e você precisa ou de uma acidez fresca ou um forte sabor zimbro para equilibrar.

Gostou? Ficou tentada a experimentar um Turbo G&T? Me conte aqui nos comentários.

#horninn #horninnginbar #gandtbar #turbogin what's your thoughts?

A post shared by Kate Boswell (@kateylou88) on

 

Eliza Rinaldi

"Em assuntos de grave importância o estilo, não a sinceridade, é a coisa vital." Oscar Wilde