Drink da semana – Magia Negra

O segredo da bebida magia negra: Carvão ativado de bambu

Mais uma vez o drink da semana é dedicado à saúde; não se preocupe, o EAMR não desistiu de drinks de verdade, estamos só dando um tempo 😉 O drink de hoje não só é mágico no nome, mas também tem poderes incríveis de absorver toxinas e até álcool da sistema! Parece a solução perfeita pós férias!

O segredo da magia negra: Carvão ativado de bambu

A “magia” e a cor são fornecidas por carvão ativado de bambu. O carvão ativado está em alta no mundo. É um material carbonáceo abundantemente poroso, com área superficial elevada e grupos funcionais em sua superfície com afinidade para vários contaminantes. O CA pode ser obtido através de tratamento ou ativação do material precursor (no caso o bambu) por meio de calor. Este processo consiste na queima do material precursor, em atmosfera isenta ou controlada de oxigênio livre, a uma temperatura entre 400°C a 1000°C.

O segredo da bebida magia negra: Carvão ativado de bambu

O que isso significa na prática é que o CA ajuda o corpo com o processo de cura, prevenido/ajudando ressacas (tchau engov), ajuda a regular o intestino de problemas como intoxicação alimentar e gases, além de dar uma energia a mais nos dias em que nos sentimos um pouquinho mais devagar.

Para maximizar os benéficos do CA o Magia Negra mistura água de coco, uma fonte de potássio e eletrólitos, abacaxi, manga e morango para facilitar a digestão, combater o inchaço e combater a falta da vitamina C entre muitos outros benefícios.

Need to undo the last few days? BlackMagic absorbs toxins including alcohol.

A post shared by Portobello Juice Cafe (@portobellojuice) on



Se estiver curiosa por experimentar, você pode achar o carvão de bambu aqui.

Bebida Magia Negra:

Misture:

  • Água de coco
  • Abacaxi
  • Manga
  • Morango
  • Carvão ativado de bambu

Eliza Rinaldi

"Em assuntos de grave importância o estilo, não a sinceridade, é a coisa vital." Oscar Wilde