Drink com champagne e gengibre: Beijo Francês (receita da Shannon do Champagne at Shannon’s)

Drink com champagne e gengibre: Beijo Francês (receita da Shannon do Champagne at Shannon's)

O drink da semana de hoje é uma contribuição da Shannon do blog Champagne at Shannon’s. Ela mora em São Francisco e escreve sobre comida, bebida e até marijuana! Shannon também é sommelier, então pode botar fé nas dicas dela!

Essa receita foi inspirada num drink que Shannon tomou numa viagem a Paris. De volta a São Francisco, ela procurou recriar sua própria versão. O drink leva espumante e mesmo não precisando ser um espumante caro, Shannon recomenda sempre usar algo que você beberia de qualquer forma (a mesma regra vale para drinks que levam vinho).

Como o coquetel é forte, ela colocou xarope simples para adoçar e equilibrar os sabores.

Xarope simples é super fácil de fazer, já fiz esta versão apimentada, mas é só omitir a pimenta e terá o tradicional xarope simples. Como Shannon só usa açúcar de coco, o xarope dela ficou um pouco mais amarelo que o xarope simples feito com açúcar branco. Mas já é uma super dica para quem está procurando evitar açúcar branco na dieta. 

Drink com champagne e gengibre: Beijo Francês 

Modo de fazer:

Xarope simples:

Combine açúcar e água numa panela pequena na razão de 1:1. Em fogo médio espere o açúcar derreter completamente. Retire do fogo, espere esfriar e guarde na geladeira.

O drink:

Pegue um pedaço de gengibre do tamanho do polegar, descascado e ralado.

Numa coqueteleira coloque 60ml de gin (ou vodca se preferir), 30ml de xarope simples, o gengibre ralado, hortelã. Agite bastante. Coloque numa taça e complete com champagne e enfeitar com mais hortelã fresca.  

Para uma versão sem álcool, Shannon sugere omitir o gin/vodca e fazer uma limonada de gengibre e hortelã –com limão + gengibre + xarope simples + hortelã amassada – e completar com ginger beer ou água com gás.

Dica da Shannon 1: Ela usou gengibre fresco, mas também dá para fazer um xarope simples infusado com gengibre, use um licor de gengibre (omita a vodca ou gin se fizer isso) ou substitua o champagne por ginger beer.  

Dica da Shannon 2: Bata palmas com a hortelã no meio para soltar os sabores!
As medidas de Shannon fazem dois drinks. Gostou? Quer mais dicas e receitas? Siga ela aqui: Champagne at Shannon’s

More from Eliza Rinaldi

EAMR Favoritos Outubro – Primavera Minimalista (pero no mucho!)

Mais um mês, mais um EAMR Favoritos repleto de novidades! No mês...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *