Dicas para misturar estampas

Dicas para misturar estampas | Estilo ao Meu Redor

Blazer xadrez com blusa estampada

Não é a primeira vez que esse blazer aparece nas páginas do EAMR Veste. Eu sabia, quando comprei, que ia virar item coringa no meu guarda-roupa. Já tinha usado bastante com calça jeans, mas dessa vez optei por combinar com uma blusa mais ousada.

Dicas para misturar estampas | Estilo ao Meu Redor

Combinar estampas está em alta e sou da opinião de que não há regras fixas, é mais uma questão de prática e experimentação. Mas claro, tem uns truques que podem ajudar na hora de montar o look. Um muito simples e prático, para quem está começando, é misturar peças que tenham a mesma cor de base. Por exemplo, uma blusa de poá preta com uma saia listrada preta e branca. São estampas diferentes, mas com a mesma cor de fundo e, por isso, funcionam super bem juntas. Outra dica é fazer uma estampa cumprir o papel de neutra. Mesmo sendo xadrez, o tom predominante do blazer é bege e assim não briga com a blusa.

Dicas para misturar estampas | Estilo ao Meu Redor

A blusa é de estampa animal e eu gosto do azul vibrante. Os óculos são mais um do meu acervo antigo que estão começando a parecer atuais de novo! São da Tom Ford e eu comprei ANOS atrás em uma loja vintage em Londres. Tinha largado no fundo de uma gaveta com dó de me desfazer, mas nunca imaginei que ia voltar a usar. Foi a mesma coisa com meus óculos Dior!

Dicas para misturar estampas | Estilo ao Meu Redor Dicas para misturar estampas

Sou fã de meia com sandália, e agora estou curtindo uma meia aparecendo com calça cropped para um visual mais descontraído, sem contar que mantém os tornozelos quentinhos! Falando em jeans cropped, esses são o modelo skinny de cintura alta de H&M. Não veio cropped, fui eu que cortei em casa.

Minha bolsa Chanel é meu xodó! Tenho ela há 5 anos e continua sendo a minha preferida. Não costumo gastar à toa, e essa bolsa realmente foi um investimento para a vida toda. Além de ser clássica, nunca vai sair de moda. Ela traz uma certa elegância para um look que tem potencial de parecer bagunçado!

More from Eliza Rinaldi

70s Suede

É impossível ignorar que os anos 70 estão de volta, big time! Admito...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *