Cursos de moda em São Paulo e Nova York para se destacar profissionalmente

Cursos de moda em São Paulo e Nova York para se destacar profissionalmente | Estilo ao Meu Redor

Houve uma época em que fazer curso significava apenas mais uma linha no currículo, sem muita aplicação prática, mas esse modelo não nos serve mais. Estamos cheios de listas de tarefas e compromissos e se vamos investir nosso tempo e dinheiro em estudo, queremos nos certificar de que haverá retorno. A indústria da moda está sempre em transformação e quem trabalha nela precisa se atualizar e se adaptar diariamente, sem falar em quem é autônoma ou empreendedora, que sabe o quanto é essencial compreender áreas diversas de negócios.

Pós-Graduação em Moda

A FAAP São Paulo acabou de atualizar seu curso de Pós-Graduação em Negócios e Varejo de Moda para atender a essa necessidade.

Com mais de 10 anos de existência, o principal diferencial do curso em relação a outras pós-graduações de moda é o foco em gestão, com disciplinas apoiadas no tripé marketing, operações e finanças. O curso abre possibilidades para o estudante ter uma postura empreendedora e se diferencia por ser focado em gestão, conferindo ao estudante título de especialista.

Com coordenação de Marília Carvalhinha e professores com vasta experiência profissional em cargos de destaque no mercado da moda, a pós-graduação tem como objetivo preparar líderes para o mercado, que irão desenvolver conhecimento e habilidades nas áreas de moda, design, tecnologia, estratégia, marketing, operações, finanças e varejo.

“A moda é um dos setores mais relevantes do Brasil, gerando cerca de 1 milhão de empregos apenas no varejo. Em um ambiente com grande diversidade de nicho e formato de atuação, é latente a demanda por profissionais que buscam conciliar habilidades criativas às de gestão” afirma Marília.

Rápida adaptação às mudanças:

Para se adaptar às rápidas mudanças de mercado, a atualização de conteúdo é constante; o curso de marketing digital foi inserido como disciplina recentemente, além de contar com palestras e aulas com profissionais convidados, que trazem suas experiências para dentro da sala de aula.

A metodologia do curso se baseia em aulas com exposições dialogadas, exercícios, simulações, seminários e painéis, além da utilização de textos de periódicos e cases para discussão, compreensão e aplicação dos princípios teóricos apresentados.

Prioriza-se, na abordagem de cada disciplina, o aprofundamento dos conceitos teóricos e sua aplicabilidade no mundo dos negócios voltados para o setor da moda. Para tanto, serão utilizados estudos de casos e exercícios que incentivem a análise e tomada de decisão frente aos problemas empresariais apresentados.

Link para a inscrição AQUI.

Imersão total na Moda e seus movimentos

Se você não estiver procurando uma pós-graduação neste momento e sua abordagem for mais imersão total, Silvia Scgliano, consultora de tendências e comportamento, apresenta dois cursos de experiências no início de 2019 que trazem um insight da indústria.

Silvia Scigliano, paulistana, é vice-presidente da AICI – Associação Internacional dos Consultores de Imagem, referência no mercado de pesquisa de tendências com formação no FIT (Fashion Institute of Technology em NY) em 2008. Há 4 anos presta consultorias e palestras para empresas e é responsável por lotar salas em cursos que ministra em todo Brasil e em Nova York.

Movimentos que Influenciam a Moda

Logo em janeiro, de 17 a 19, vai ministrar curso em São Paulo criado exclusivamente para a FAAP: “Movimentos que Influenciam a Moda” integra a grade de programas de extensão da Instituição e tem o objetivo de discutir quais foram os fatores culturais e sociais nas últimas décadas que influenciaram a moda e as tendências de consumo.

NY Fashion Tour

Silvia também é sócia criadora do conceituado curso de viagem de experiências – NY Fashion Tour – para estudantes de moda e apaixonados pelo tema e cultura. O curso acontece duas vezes ao ano, sempre durante a Semana de Moda de NY e incluí aulas no FIT sobre tendências; tour por galerias e exposições de arte; visitas em lojas para entender as inovações do varejo; além da oportunidade de trabalhar no backstage dos principais desfiles de cada temporada. A próxima edição já tem data marcada, de 5 a 10 de fevereiro, e a grande novidade será a presença da influencer e fashionista Consuelo Blocker, que vai palestrar sobre Diversidade e Ageless (sem idade), principais temas de macrotendência da atualidade.

Inscrições pelo SITE.

Instagram: @silviascigliano @crivorotscigliano

More from Eliza Rinaldi

O figurino de A Garota Dinamarquesa

De vez em quando assisto um filme e fico completamente obcecada com o figurino, o...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *