O que é um style rut e como sair dele?

6 Tips to get you out of a style rut today| Estilo ao Meu Redor

Uma vez que a gente descobre nosso estilo pessoal e o que funciona para nossos corpos e vidas, é natural apostarmos nessas peças. Já falei aqui da importância de ter um uniforme pessoal, aquelas combinações prontas, que nos representam e cortam o tempo de se arrumar de manhã. Mas como tudo, é possível ter muito de uma coisa boa!

O tal style rut

Talvez você esteja usando o mesmo corte e cor de cabelo há anos, ou seu make tem apenas duas variações, dia e noite? Ou talvez seu combo coringa de calça skinny e sapatilha bailarina esteja vencido? Ou apostou demais nos básicos, e seu armário consiste de camisa brancas? Você pode até ter uma seleção mara de peças estampadas, mas não aguenta mais olhar para elas? Você está num style rut! Ou para traduzir literalmente: uma rotina de estilo. Mas não se preocupe, não é preciso esquecer tudo o que aprendeu sobre estilo pessoal, nem sair comprando como uma louca.

Siga minhas 6 dicas de como sair de um style rut e traga frescor para seu visual sem abandonar seu estilo assinatura!

1. Corte o cabelo

Cabelo tem o potencial de ser uma coisa bem emotiva para nós mulheres, às vezes mantemos o mesmo corte e cor durante anos porque nos sentimos bem assim, ou não queremos cortar o cabelo, caso isso faça perder uma gota de nosso poder feminino! Que besteira! Experimente uma cor ou corte novos e os resultados vão te surpreender!

2. Experimente um novo corte de jeans

Nada contra uma calça skinny, eu tenho algumas no meu guarda-roupa, mas isso é um dos style ruts da mulherada que vejo com mais frequência. Gente, existem outros cortes de jeans, que também te valorizam. É só experimentar. A Topshop tem esse guia de modelos de jeans bem bacana. O negócio é jogar umas ideias no Pinterest e experimentar nas lojas com mente aberta, não ligue para os números e sim para como ficam no corpo. Brechós e lojas vintage são incríveis para se arriscar com novos modelos.

O que é um style rut e como sair dele? | Estilo ao Meu Redor

3. Faça uma aula de maquiagem

Durante muitos anos, minha maquiagem seguia a seguinte fórmula: base, corretivo (aplicado da maneira errada), bronzeador, lápis preto e uma boca natural. Só consegui me libertar dessa fórmula depois de ter maquiadores profissionais fazendo minha maquiagem. Se você for se maquiar para um evento, bata um papo com um profissional sobre tendências no mundo da beleza e o que combina com seu formato de rosto. Uma super dica é pedir para o maquiador de uma loja te mostrar como usar o produto na sua pele. Ou, se você marcar uma sessão de maquiagem, normalmente qualquer taxa pode ser resgatada na compra de um produto.

4. Use peças que você nunca usa

Todas temos roupa no armário que nunca usamos, por qualquer motivo, o primeiro passo é sempre se organizar para saber exatamente o que se tem. Se você não leu ainda, tem um post aqui sobre como montar um guarda-roupa funcional. Quando tiver um tempinho, tipo no fim de semana, organize seu guarda-roupa, monte combinações que você normalmente não usaria e experimente esses looks fora da zona de conforto durante a semana. Quem sabe você descobre uma nova maneira de usar algumas peças esquecidas.

5. Dê-se um desafio de estilo

Na mesma linha da dica 5. Eu acredito que às vezes somos mais criativas sob pressão. Invente seu próprio desafio de estilo, do tipo usar uma cor só a cada dia da semana. Ou proíba o uso de suas 5 peças favoritas durante uma semana. Você cria a regra, o importante é que ela te force a pensar fora da caixa e a explorar possibilidades inéditas.

6. invista em alguns acessórios on trend para dar uma atualizada no look

Às vezes, sua formula básica só precisa de alguns acessórios novos para atualizar o look. Veja se seu jeans e camiseta não ficam mais on trend com uma bolsa de palha? Ou se seu vestido arrumadinho não fica mais moderno com uma rasteirinha de bico fino ao invés de um saltão? Claro, é bom saber nosso estilo pessoal, mas regras foram feitas para serem quebradas. O mais importante é abrir seu armário e sentir-se liberada, em vez de refém do seu próprio estilo!

More from Eliza Rinaldi

Lush – A marca dos cosméticos naturais

A Lush é uma marca próxima do meu coração. Aquele cheiro envolvente...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *