Como arrumar a mala (ou mochila) para uma viagem curta

Uma das perguntas que eu mais recebo no inbox é como arrumar a mala perfeita, mas essa tarefa fica ainda mais difícil quando você pode levar apenas uma mochila para seu city break chique!

Já escrevi sobre fazer a mala perfeita, sabe aquela que te traz a tranquilidade de saber que levou as peças certas para sua viagem e não sobra nem falta nada? O post de hoje vai trazer um novo desafio, vem comigo!

Como arrumar a mala para uma linha aérea low cost:

Nos próximos meses eu vou fazer algumas viagens curtas desse tipo, em que as dimensões da bagagem de mão nem chegam a de mala pequena e a única opção será levar apenas uma mochila, mas isso não significa se vestir como se estivesse fazendo mochilão! Com um pouco de planejamento e uma escolha cuidadosa de tecidos, numa humilde mochila pode caber os lookzinhos para tudo que você precisa para um mini break explorando uma nova cidade.

Paleta de cores

A escolha de um tema de tons neutros é sua aliada. Tente formar uma base neutra para os seus looks. A ideia é montar uma mala micro cápsula, então as mesmas regras da mala maior, só que dessa vez você precisa ser mais rígida ainda! Planeje seus looks com antecipação (sugestão abaixo) e confira a previsão do tempo de acordo com as atividades e pense nos looks.

https://www.instagram.com/p/BqqYjElhhtE/

Escolha peças e tecidos chave

Em geral, um casaco leve serve para a maioria dos destinos europeus no verão, e sempre é uma boa para proteger do ar gelado do avião. Normalmente não sugeriria viajar de calça jeans por não ser a opção mais confortável, mas não é tanto problema em voos curtos e como ocupa bastante espaço na mala, melhor viajar de jeans mesmo, porém se a previsão de tempo é de 30 graus todo dia, nem leve! Nesse caso leve uma saia ou shorts jeans que podem se adequar a todas as ocasiões jeans que mencionei abaixo.

Agora vamos falar de roupa. Um vestido de tecido bem fino vai te servir para um dia passeando na cidade com tênis ou rasteirinha. Para o segundo dia, um macacão é uma boa opção para te levar do dia à noite. Eu tenho um macacão mega fino que gosto de levar para viagens onde não sei como será o dress code.

Um vestido preto de malha é minha peça coringa, e dependendo dos acessórios, cabe em qualquer ocasião…(dia 3 feito).

Se você optou por levar jeans, hora de pôr para trabalhar. Use no avião na ida e na volta e um dia de viagem, mais uma noite. Isso exige quatro blusas, uma camiseta básica para o avião na ida e outra para a volta. Uma regata para combinar com a jeans no dia e um top para noite. Uma calça mom jeans ou outro modelo de perna reta e cintura alta vão manter seus looks atuais, independente de tênis, rasteirinha ou salto.

Como arrumar a mala (ou mochila) para uma viagem curta

E calçados?

Em termos de sapatos, calce um tênis no avião, leve uma rasteirinha confortável ou sliders estilo Birkenstock, Se você acha que há chance de fazer alguma coisa mais arrumada de noite, tipo um jantar ou bar, adicione um salto block heels à sua mala. O truque é escolher um sapato que pode deixar os looks que você já está levando mais arrumados.

https://www.instagram.com/p/BsmIup4haDn/?igshid=u7osq7ijm3q4

Entram os acessórios…

Uma bolsa cross body pequena é sua melhor amiga numa viagem dessa. Se quiser, mas não é essencial, pode levar um clutch fino que não ocupa espaço. Eu gosto de levar minha roupa íntima dentro de uma dessas para me organizar melhor.

Não se preocupe em trocar de bijuteria, fique com os mesmos anéis, colares e brincos que você costuma usar no dia-a-dia. Melhor se forem de ouro ou prata para não ter que tirar (e correr risco de esquecer na pia de um banheiro). Adicione apenas um colar statement e um brincão para transformar seus básicos do dia para looks de noite.

A nécessaire

Agora chegou a vez dos produtos. A nécessaire pode ocupar muito espaço na mala e isso sempre foi um problema para mim, até que comecei a levar produtos em tamanho menor. É muito fácil achar kits de frascos de 100ml para encher com seus produtos preferidos, lembrando que 100ml é a quantidade máxima para bagagem de mão nas viagens internacionais. Procure levar amostras de seus produtos preferidos e perfumes. Também pense no que vai ter onde você vai, pousadas e hotéis quase sempre têm shampoo e sabonete. Dualidade é sua amiga, pense shampoo/sabonete e Elizabeth Arden 8 hour cream vai tirar sua maquiagem, hidratar sua pele e lábios além de tirar um excesso de frizz do cabelo. Fica a dica 😉
h

Então é isso aí minha gente, dicas da cabeça aos pés. Não deixem de me falar o que acharam nos comentários e o vídeo que eu fiz para ilustrar. ❤️

More from Eliza Rinaldi

Work, work, work, work, work…e mais work

Um amigo falou outro dia que a música da Rihanna representa a...
Read More

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *