Bistrô Um Sete Quatro

Bistrô Um Sete Quatro

Quem segue EAMR já deve ter percebido que eu gosto muito de experimentar na cozinha e (quase) sempre com foco na saúde. Chegou a hora de dividir com vocês um projeto bem diferente que estou tocando nos últimos dois meses, chamado Bistrô Um Sete Quatro. Um sete quatro é um bistrô com uma vista privilegiada da cidade, um cardápio orgânico e capacidade para 8 pessoas, com uma grande diferença: fica na varanda de meu apartamento no centro de São Paulo.

Adoro cozinhar e receber amigos em casa, com uma leve “obsessão” por saúde e alimentos livres de agrotóxicos. Como já comentei várias vezes, sigo uma dieta paleolítica pela maior parte e também tenho muita afinidade com a dieta vegana.

https://www.instagram.com/p/BGHgqjoE56s/?taken-by=umsetequatro

Minha sacada é grande e tem uma vista incrível, mas às vezes fica caro preparar os pratos que quero. A ideia de abrir Um Sete Quatro surgiu de uma brincadeira de que a varanda da minha casa é o restaurante mais exclusivo da cidade, daí comecei a pensar, por que não?!

O conceito pode aparecer estranho, até esquisito… Jantar na sacada de uma pessoa desconhecida? Ou no meu caso, abrir minha casa a pessoas estranhas? Mas peraí, deixa eu explicar melhor: inspira-se em restaurantes Pop Up na Europa essa ideia de criar uma experiência única para um público descolado que está de saco cheio de pagar preços abusivos em restaurantes lotados e impessoais e querem conhecer lugares e pessoas legais. O cardápio é escolhido de acordo com alimentos frescos da estação e o gosto pessoal do cliente. Um Sete Quatro só abre para reservas feitas através da página do Facebook e com pelo menos um dia de antecedência. A ideia é abrir a rede de pessoas que tem uma afinidade por comida boa e saudável.

Bistrô Um Sete Quatro

 

O cardápio de cada jantar é fixo e inclui:

Um Welcome drink
Uma entrada
Um Prato principal
Uma Sobremesa

Faço tudo com a ajuda do meu incrível amigo e atual companheiro de casa João Paulo. Foi até irônico, porque nos conhecemos alguns anos atrás quando trabalhamos junto no Restaurante Antiquário em Pinheiros. O restaurante só abria duas vezes na semana, tocava jazz ao vivo e ficava no porão de uma loja de antiquários.

Mas como funciona o Bistrô Um Sete Quatro?

Depois de ler este post, tenho certeza que você quer jantar com a gente!

Mande uma mensagem na página do Um Sete Quarto para fazer sua reserva. Quando sua reserva for confirmada você vai receber um questionário curto para nos ajudar a te conhecer melhor e criar a melhor experiência possível! Operamos uma política de BYOB (bring your own bottle) assim você pode trazer uma garrafa da bebida da sua escolha! Fornecemos o gelo! 😉

Bistrô Um Sete Quatro

Curta também o nosso instagram, @umsetequatro, além do meu, que é @estiloaomeuredor 😉

 

Eliza Rinaldi

"Em assuntos de grave importância o estilo, não a sinceridade, é a coisa vital." Oscar Wilde

2 Comments