Bistrô Poeira da Lata (RJ)

Bistrô Poeira da Lata

Segunda passada foi um dia frio e chuvoso e estava no Rio com a tarefa de encontrar um lugar legal, intimista, com comida gostosa para comemorar o aniversário da prima do meu namorado. Por puro acaso, conhecemos o Bistrô Poeira da Lata, aberto em novembro do ano passado dentro da loja de decoração Poeira, no Leblon. Oferecendo um cardápio português e um ambiente aconchegante, toda a decoração é feita com coisas que você encontra na loja.

Fachada - foto por Lisandro Frigério

Foto por Lisandro Frigério

O Bistrô fica fora dos circuitos habituais dos restaurantes do Leblon. “O que a gente mais tem são pessoas passando, entrando, curiosas para conhecer o espaço, muitos vizinhos do bairro ainda estão conhecendo o restaurante, mas uma vez que conhecem, costumam voltar”, conta o simpático garçom Rafael. É esse exatamente o propósito das proprietárias, a portuguesa Monica Penaguião, dona da loja Poeira, e a carioca Andrea Prado, que queriam criar um lugar onde os amigos pudessem se reunir e fugir da mesmice dos restaurantes mais frequentados do bairro.

Bistrô Poeira da Lata

Fonte globo.com

Sem muita estrutura para cozinhar pratos elaborados no espaço, o cardápio oferece enlatados importados para beliscar com pães artesanais. Para quem quer mais sustância, o prato de destaque e pedido certeiro é o bacalhau espiritual, com opção de servir uma ou duas pessoas. O tema português se estende aos vinhos, Portos e docinhos de ovos de produção própria.

Bistrô Poeira da Lata

Fonte globo.com

A ideia é inspirada no original Sol e Pesca, em Lisboa, casa que também motivou o Tincan, restaurante pop-up que fez sucesso em Londres no ano passado e promete ser um hit nos circuitos mais descolados cariocas.

Eliza Rinaldi

"Em assuntos de grave importância o estilo, não a sinceridade, é a coisa vital." Oscar Wilde